terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Laelson do Sindicato é o novo presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

Após a cerimônia de posse dos eleitos em Brejo da Madre de Deus, na noite deste domingo (01), os vereadores que formam agora a nova Legislatura da Casa José Cupertino de Souza votaram e decidiram os nomes que comandarão a Câmara de Vereadores da cidade.  Como já esperado, a vitória foi da chapa única e governista, já que a bancada de situação conta com 8 dos 13 parlamentares do Legislativo Municipal.  

A bancada de oposição não apresentou chapa, os 4 dos 5 integrantes da bancada que se fizeram presentes a votação, se abstiveram do voto, o vereador oposicionista Robertinho Asfora (PSB) não compareceu e a chapa única encabeça pelo vereador Laelson do Sindicato (PP), que já havia sido previamente definida e anunciada após reunião na casa do líder do grupo e ex-prefeito da cidade, Dr. Edson, foi eleita com os 8 votos dos parlamentares situacionistas. 

Entretanto, houve algumas mudanças na chapa anunciada anteriormente pelo grupo, já que o vereador Junior de Miguelão (PCdoB) desistiu da disputa como candidato a segundo-secretário na chapa, o que fez com que o vereador Mané Bento (PCdoB) entrasse no pleito, porém, informações dão conta de que Bento só concordou compor a chapa no lugar da vice-presidência, o que fez com que o vereador de primeiro mandato que seria candidato a vice, Silvano Pereira (PSD), migrasse para a candidatura a segunda-secretaria. 

Diante disso, além de Laelson presidente, a chapa ainda elegeu o vereador Mané  Bento (PCdoB), como vice-presidente, a vereadora Maria José do Tambor (PP), ex-presidente da Casa, como primeira-secretária, já para a segunda-secretaria, o novo presidente poderá contar com o vereador de primeiro mandato Silvano Pereira (PSD). 

Informações dão conta de que o vice-prefeito Josevaldo, que deverá ficar responsável pela articulação política da gestão do prefeito Hilário, contribuiu para construir a chapa vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário