quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Zé Minhoca fala ao Direto ao Ponto após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca (PSDB), esteve na noite desta terça-feira (03) concedendo entrevista ao programa Direto ao Ponto, onde falou sobre a vitória no último domingo para a presidência da Casa, além de discorrer sobre os projetos e ações que pretende desenvolver em prol do Legislativo Municipal.

Na oportunidade, o vereador comentou a atitude dos vereadores oposicionistas que se retiraram da sessão de posse, antes mesmo das falas do próprio, do vice-prefeito Dida, do prefeito Edson e deputado Diogo Moraes. “Não desrespeitaram Edson, nem Dida, muito menos Zé Minhoca, desrespeitaram o povo que estava presente. (...) Mas é um episódio superado, nós vamos botar a bola para frente e trabalhar pela cidade que é o que nos interessa”, disse.

Zé falou sobre as inovações que pretende desenvolver na Câmara. “Nós não podemos ficar para trás, a tecnologia hoje nos oferece meios para que a população tome conhecimento em tempo real de tudo que acontece. Vamos procurar avançar, estou rodeado de pessoa jovens, talentosas e inteligentes, que haverão de trilhar um caminho para que nós possamos seguir. Então tudo que for de inovação que vá servir a população, nós estaremos presente puxando este carro em direção ao futuro”, afirmou. 

Ao ser questionado o perfil que adotará no comando da Casa, o presidente declarou, “Pelo meu próprio perfil, eu peço a Deus que me dê um pouco de inteligência, mais paciência para suportar certas coisas. Ali é a casa do povo, a gente não pode está tomando atitudes intempestivas, ferindo o regimento, nem desrespeitando ninguém. Mas é uma casa que merece respeito, tanto por parte da população que estiver ali presente, e principalmente pelos vereadores”.

Horário das sessões - “O regimento diz que é para ser nas terças-feiras, às 19 horas, isso não existe. Nós sabemos que a população acompanhou o nosso chamamento, colocamos à tarde, está tendo uma frequência muito boa. Portanto, as sessões serão mantidas as quintas-feiras, a partir das 14 horas”, informou.

Zé ainda confirmou que pretende manter suas viagens a Brasília em busca de investimentos para a cidade. “Nós estamos pedindo a Deus que nos dê condições de estarmos lá também, com tanta frequência, como estive no ano passado, porque Santa Cruz precisa e merece, e como vereador eu acho que é minha obrigação pleitear o que for necessário”, ratificou.

Diante da necessidade de reajustes estruturais no prédio da Câmara, o vereador disse que pretende manter as parcerias com o executivo na realização de obras, entretanto pretende também resolver os problemas presentes na estrutura da Casa. “Nós vamos sim manter as parcerias dentro do possível, sem deixar de olhar também o lado estrutural da Casa. Os aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, não funcionam mais, essas coisas a gente tem que tomar uma providência, é um desrespeito ao povo que vai assistir. Não é nenhum luxo, é uma necessidade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário