quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Resumão da Câmara

Confira os principais temas da  16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:


“Infelizmente em Santa Cruz do Capibaribe o Pacto pela Vida do governo do estado não tem funcionado. Creio que seja necessário que a Câmara realize mais uma audiência pública para debater a segurança pública, pois a sociedade tem cobrado uma postura mais enérgica da classe política de nossa cidade”. – Ernesto Maia (PSL).


“Nossa cidade vive um momento de insegurança. O povo quer uma resposta nossa e nós temos que dar uma resposta urgente ao povo. Devemos ter uma nova audiência pública, onde possamos discutir mais uma vez a segurança de nossa cidade e acompanhar as ações do governo para essa área em Santa Cruz”. – Helinho Aragão (PTB).


“Os marginais estão aprontando com todos. A cidade está entregue aos bandidos. Hoje tive vergonha ao sair de casa, pois senti a cobrança da população, que muitas vezes diz que os vereadores não trabalham. Mas eu estou tranquilo, pois sei que tenho feito o meu trabalho”. – Carlinhos da COHAB (PSL).


“Quero apelar a todos os políticos de Santa Cruz, aos deputados Zé Augusto e Diogo Moraes e aos vereadores, para que juntos possamos encontrar uma solução para esse momento de violência que vivemos. O sistema de monitoramento de câmeras terá que ser reativado, para que ajude a Polícia na identificação de marginais”. – Vânio Vieira (PSDB).


“Eu acho louvável a iniciativa de se cobrar mais uma audiência para o debate em torno da segurança pública. São apresentados dados que não correspondem com a nossa realidade, por isso temos que cobrar que nossa cidade tenha a segurança que lhe é devida”. – Ronaldo Pacas (PSDC).


“Fui ao Batalhão de Polícia Militar na manhã de hoje buscar informações sobre o porquê de estarmos vivendo um momento de insegurança pública em nossa cidade e, além disso, colocar a Câmara de Vereadores a disposição das autoridades. Não podemos ser oportunistas e nem agir com oportunismo. Temos que buscar soluções reais”. – Junior Gomes (PSB).


“Não poderia deixar de falar da questão que tem amedrontado nossa cidade, que é a segurança pública. A criminalidade tem superado a segurança e a bandidagem perdeu totalmente o respeito pela sociedade. Cabe aos vereadores, através de reuniões, cobrarmos ações efetivas, pois nós representamos o povo e nossa cidade precisa de ações bem articuladas para o combate a criminalidade” – Fernando Aragão (PROS).


“Querem levar as mentes das pessoas que Santa Cruz foi um paraíso por doze anos. Casos de violência foram registrados contra pessoas próximas de mim, mas nem por isso usei dessa tribuna para acusar o prefeito da época que era Zé Augusto. Não podemos culpar apenas o governo atual e pensar que o governo passado não tem parcela alguma de responsabilidade, todos devemos buscar uma solução.” – Zezin Buxin (PSDB). 



“Nós estamos livres da violência. A gente tem a preocupação de procurar meios de combater a criminalidade em nossa cidade. Na Vila de Poço Fundo, por exemplo, tem policiamento permanente. Espero que isso dê um jeito na segurança daquela localidade. É hora de nos juntarmos para acabar com o problema da violência em nossa cidade”. – Dida de Nan (PSDB). 



“Quero agradecer a todos que compareceram a eleição que ocorreu no último domingo, onde fui reeleito presidente do PT em nossa cidade. Um dos principais objetivos nesse novo momento do partido será fazer o PT crescer em eleições futuras de Santa Cruz e torna-lo ainda maior”. – Deomedes Brito (PT).



“Quando a gente ouve falar da implantação de um novo Batalhão, os méritos são do prefeito, mas quando o tema é violência não podemos culpar o prefeito? A violência não é obrigação do prefeito nem da Câmara, mas cada um tem que fazer a sua parte para que a sociedade possa viver mais tranquila”. – Galego de Mourinha (PTB).



“Quero fazer um apelo ao prefeito Edson Vieira para que seja feito um trabalho de reforço na segurança pública para a Vila do Pará. Lá, assim como em Santa Cruz, o povo está preocupado com a violência que nos assusta, assim como aconteceu hoje aqui em nossa cidade, que ficou muito assustada com a morte de um jovem na manhã de hoje”. – Zé Elias (PTB).


“Infelizmente não é só Santa Cruz, nem Pernambuco, mas todo o país sofre com o aumento de homicídios. O caso é alarmante não só em nossa cidade, mas sabemos que temos nossas responsabilidades e temos que fazer o que for possível para diminuir os índices da violência urbana do nosso município”. – Pipoca (PMN).


“Fiquei comovido, pois nossa cidade foi acordada com o registro de mais um crime violento. A cidade está assustada e a população está com medo. Por isso temos que tomar uma atitude, já que a sociedade cobra uma ação eficaz e urgente”. – Zé Minhoca (PSDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário