terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Está chegando a hora

Foi deflagrada a contagem regressiva para a tão aguardada definição do secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, sobre o seu futuro em 2014. Em 07 de outubro de 2012 ele foi eleito vereador, função que ocupou até meados de 2013, quando se afastou do cargo para integrar a gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Com a ida de Luciano para a secretaria municipal, surgiu um novo e forte nome na cena política local, Jéssyca Cavalcanti (PTC). Em pouco tempo ela deixou claro que sua passagem pela Câmara seria marcante. Com discursos fortes e contundentes ela ganhou o título de “Calo dos Maias”, devido ao conteúdo de suas falas, que via de regra, traziam denúncias e escândalos envolvendo membros da família do vereador Ernesto (PSL) e do seu tio, o deputado José Augusto (PROS).

Inegavelmente Jéssyca se transformou em uma grande adversária para os Maias, que tentaram contra golpeá-la, sem sucesso. Com o passar dos dias a vereadora ganhava espaço não apenas no seu grupo, mas também no debate político santa-cruzense, que viu na mesma uma boa e apimentada novidade.
Enquanto Jéssyca “calejava” os Maias na Câmara, Luciano ganhava espaço no governo de Edson. De forma técnica e competente ele se transformou em um dos principais nomes de uma gestão que foi aprovada, ao final de sua primeira etapa, pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe.

Com o seu jeito sério e detalhista Luciano também ganhou espaço na mídia e virou uma referência quando o assunto em pauta nos Blogs e Rádios eram as principais obras da gestão Vieira. Sua atuação foi tão contundente que ele chegou a ganhar o rótulo de “Primeiro ministro” do governo Edson.

Caso se confirmem as especulações e Luciano renove sua licença, fincado assim mais alguns meses afastado da Câmara, podemos concluir que o que deu certo em 2013 não será mudado em 14, afinal de contas, em time que está ganhando não se meche.