quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como assim? - “Ele pensou mais que eu”, diz Dimas Dantas em relação as gravações de Vânio Vieira 

O vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Dimas Dantas (PP), falou na manhã desta quarta-feira (11) ao programa “Cidade em Foco”, da Rádio Filadélfia FM. Pela primeira vez ele falou da polêmica gravação e divulgação, por parte do vereador Vânio Vieira (PSDB), de uma reunião interna do grupo de situação santa-cruzense.  

Na gravação, o prefeito Edson Vieira (PSDB) pede celeridade ao vereador Afrânio Marques (PDT) um dos responsáveis pelo projeto que criou o Regime de Previdência Própria Social (RPPS) do município. 

Para o vice-prefeito, a gravação de reuniões internas não é algo normal, mas, afirmou que não pode condenar Vânio. Para ele, seria importante destacar os motivos que levaram Vânio a fazer as tais gravações. “Algumas pessoas estão falando de uma questão ética. É importante que se fale os motivos do porquê ele fez isso. Ele participou de uma reunião onde já estavam o afastando do grupo, por isso creio que depois poderiam ficar os 10 contra ele”, disse ele, que emendou, “a gravação é a segurança para provar o que ele está dizendo hoje”.

O vice-prefeito revelou que passou por situação semelhante e foi indagado se teria ou não alguma gravação. “Jamais. Mas depois fui desmentido por todos que estavam na reunião. Todos que estavam presentes ficaram contra mim, ele (Vânio) pensou mais que eu”, disse Dimas. 

Dimas disse ainda que a revelação das gravações trouxe algo importante para a política local. “Eu acho isso bom por uma razão, para que caiam algumas máscaras da política. A população tomou conhecimento de como funciona os bastidores do poder. O que Vânio trás a tona é a submissão do legislativo para o poder executivo”, falou. 

Desmentindo ter poder de influência sobre Vânio, Dimas disse que  mantém contato com ele há muitos anos, mas procura ao máximo não o influenciar. “Conversamos há anos. Digo ‘meu pensamento é esse’, mas que também procure a família e os amigos”, falou deixando o recado, “se ele tiver sendo influenciado por mim, será um grande político em Santa Cruz do Capibaribe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário