quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mendonça provoca governo por fracasso em obras da Copa

Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho levou ontem (4) para o plenário da Casa Legislativa duas bolas oficiais da Copa do Mundo, uma murcha e outra cheia, para fazer uma provocação com relação aos atrasos nas obras prometidas para o evento. O democrata deixou claro que a oposição não torce pelo fracasso da seleção canarinho, mas ressaltou que é preciso denunciar a falta de governabilidade do Partido dos Trabalhadores.

“Trago aqui a bola da Copa do Mundo para dizer à população que a torcida de todo o povo brasileiro é no sentido de que a seleção dê de presente a conquista do hexa. No entanto, tenho a obrigação de exercer o direito à crítica. E a crítica é a quem assumiu compromissos e não cumpriu. Bola cheia para Felipão e bola murcha para a presidente Dilma Rousseff (PT)”, decretou.

Mendonça lembrou que das 67 obras prometidas para a mobilidade urbana, apenas 7 foram concluídas. Ele citou, ainda, o caso dos aeroportos, ao lembrar que de 43 obras previstas, menos da metade foi entregue. 

A provocação incitou deputados da base aliada que tentaram defender o Palácio do Planalto, mas que acabaram derrapando nos próprios equívocos do governo, segundo a assessoria de comunicação do Democratas.

O líder governista Henrique Fontana (PT-RS) chegou a citar o Aeroporto de Brasília como exemplo de obra concluída a tempo para a Copa do Mundo, entretanto, na tarde da última terça-feira, após a forte chuva que caiu sobre na capital federal, um dos terminais inundou e o alagamento foi filmado por passageiros, revoltados com a falta de estrutura do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário