segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sorria, você está sendo gravado - a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi pega de surpresa na manha desta segunda-feira com a notícia de que gravações, feitas pelo vereador Vânio Vieira em uma reunião do prefeito Edson Vieira (PSDB) com vereadores do grupo de situação cairiam como uma verdadeira bomba na cena política local.

Na surdina - a gravação foi feita sem que nenhum vereador, nem mesmo Edson, soubessem de nada e aconteceu há cerca de um mês quando os “aliados” debatiam a matéria que tramita na Câmara de Vereadores que cria o regime de previdência própria do município.

Precavido - segundo Vânio, ele fez a gravação para que ninguém o acusasse de estar mentindo em debates futuros. O vereador afirmou que sentiu um certo desconforto dos “colegas” em relação a sua opinião em um encontro que havia ocorrido dias antes, por isso tomou a decisão de gravar tudo o que fosse conversado.

O resumo – a gravação que Vânio cedeu a Rádio Polo FM mostra  prefeito Edson cobrando do vereador Afrânio Marques mais celeridade na finalização do projeto da previdência própria, que está prestes a ser votado na Câmara mm de Vereadores.

Vem mais por aí? – em tom enigmático, Vânio voltou a Rádio Polo para dizer que outras gravações poderão se reveladas a qualquer momento. Segundo ele, tudo vai depender da forma como o debate político vai acontecer de agora em diante. De acordo com ele, o trecho exibido é apenas uma pequena amostra de quase duas horas de gravação.

Nem aí – perguntado se teme alguma retaliação pelo fato de ter exposto conversas que deveriam ser tratadas no âmbito interno do grupo, Vânio foi seco e direto. “Eles já tinham me expulsado o grupo, já tinham tomado a decisão deles”.

E agora? – o prefeito Edson ainda não se pronunciou sobre o assunto, entretanto a expectativa é de que a cena política mais uma vez pegue fogo. Quem o conhece sabe que esse assunto ainda renderá um bocado.

Só em Tambaba – ainda na manhã desta segunda um vereador do grupo de situação me disse não temer um novo encontro com Vânio, nem tampouco uma nova reunião, desde que seja na praia de Tambaba, na Paraíba.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário