sexta-feira, 27 de junho de 2014

Em primeira mão – Tallys Maia será candidato a deputado estadual
Imagem: Sulanca News

O deputado federal José Augusto Maia (PROS) decidiu que não concorrerá a reeleição e apoiará o nome do seu filho, Tallys Maia (PROS) na disputa por uma cadeira na ALEPE na eleição no próximo mês de outubro. A decisão deverá ser oficializada neste fim de semana.

A decisão de Zé Augusto deverá incendiar de vez os bastidores do grupo Taboquinha e colocar seus principais representantes em rota de colisão, já que informações dão conta que os vereadores, Deomedes Brito (PT), Carlinhos da COHAB (PSL), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Fernando Aragão (PROS) apoiarão o também vereador Ernesto Maia (PSL), que também disputará o mandato de deputado estadual.

O vereador Zé Elias (PTB) é o único que até agora não teria manifestado apoio, nem a Tallys, nem a Ernesto Maia. Além dele, outros nomes, como Rui Medeiros, deverão ser assediados e ouvidos, em um debate que promete esquentar nos próximos dias.

Vale a pena lembrar que dentro do grupo ainda existe outra candidatura posta, que é a do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS). 

Enfim, chegou a hora – depois de muitas especulações em 2012, enfim, o nome de Tallys deverá ser lançado pelo seu pai. Na última eleição municipal seu nome foi debatido para compor a chapa majoritária do partido Taboquinha, ideia que foi rejeitada pela maioria dos líderes do bloco e que acabou não prosperando.


Sinais – para muitos, as recentes aparições de Tallys ao lado do pai já eram vistas como sinais de que Zé preparava uma “surpresa” para a semana que antecedia o prazo limite para a realização das convenções partidárias.  Na última segunda-feira (23), por exemplo, em entrevista concedida à Rádio Polo FM o deputado federal fez questão de levar Tallys a tira colo para que o mesmo falasse da conturbada situação jurídica do pai.

A busca por outro federal – diante o novo quadro o grupo Taboquinha não se dividirá apenas na escolha dos nomes que disputarão a ALEPE. O clima de ruptura deve dá o tom também na busca pelo “melhor federal”. Com Zé Augusto fora da disputa, Toinho do Pará, Ernesto Maia e Tallys Maia deverão apresentar candidatos diferentes para os seus eleitores e correligionários.


Toinho do Pará poderá votar no pepista Eduardo da Fonte, e assim oficializar uma aliança política que já ocorreu “por debaixo dos panos” em 2010.


Ernesto Maia e os demais vereadores e aliados deverão buscar um nome diferente do que será apoiado por Zé e Tallys. Ernesto dá ênfase a partir de agora ao seu projeto de distanciamento político do tio, processo iniciado em 2012.


Zé e Tallys deverão apoiar Silvio Costa (PSC) ou mesmo o petebista Jorge Corte Real. Ambos teriam as bênçãos de Armando Monteiro (PTB) que terá que “se virar nos 30” para não magoar ninguém em meio a tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário