quarta-feira, 18 de junho de 2014

Projeto “Veja a Vida Melhor” realiza exames de vista gratuitos em São Domingos

Nesta quinta-feira (19), o Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus, localizado no distrito de São Domingos, receberá o projeto “Veja a Vida Melhor”. A ação dá a oportunidade para que as pessoas realizem exames de vista gratuitamente, além de serem encaminhados para tratamentos e cirurgias.

As consultas serão feitas nas dependências do Espaço Nordeste das 9h às 15h, e o atendimento será feito por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer no local, portando documento de identificação e a carteirinha do SUS. Quando detectada a necessidade do uso de óculos, os pacientes podem adquirir no local ou se preferirem, podem levar a receita para comprar em qualquer estabelecimento. No caso da necessidade de cirurgia, o paciente será encaminhado pelo SUS.

O projeto é realizado há 10 anos, percorrendo dezenas de cidades, e tem como objetivo principal atender a população carente, sendo coordenado pela equipe do Dr. Pedro Leonardo, oftalmologista do Hope e da Fundação Altino Ventura. Dr. Pedro é profissional bastante reconhecido na área, sendo o único do estado a realizar cirurgias de transplante de córnea.

A ação é uma parceria do “Projeto Veja a Vida Melhor” e do Espaço Nordeste. Localizado em São Domingos na conhecida “Rua da frente”, por trás da Igreja Católica, o Espaço Nordeste é responsável por promover ações e eventos relacionados a cultura, negócios e cidadania, e é uma realização do Banco do Nordeste e da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário