segunda-feira, 16 de junho de 2014

Wolney Queiroz e Guilherme Uchôa falam sobre impasse no PDT pernambucano

Os principais nomes do PDT pernambucano marcaram presença na convenção do PSB, ocorrida na tarde deste domingo (15). Apesar da legenda ainda não ter definido o seu apoio para a disputa pelo governo do estado, nomes como, Zé Queiroz, Wolney Queiroz e Guilherme Uchôa, presidente da ALEPE, foram dar apoio ao projeto eleitoral socialista. Os três travam uma batalha interna no âmbito do partido contra o deputado federal Paulo Rubem Santiago, que defende o apoio do PDT a Armando Monteiro (PTB), principal adversário de Paulo Câmara.

“Minha cabeça está tranquila, temos certeza que estamos fazendo o correto, temos uma aliança há muitos anos, principalmente depois de 2007, quando fomos parceiros dos mandatos de Eduardo Campos. O PDT não é formado apenas por três letras, são várias lideranças fechadas com Paulo Câmara, que querem seguir com a Frente Popular e qualquer decisão diferente é uma violência da direção nacional com a estadual. Por isso, continuamos defendendo que a direção estadual tenha a liberdade para decidir seu futuro”, disse Wolney Queiroz.

Guilherme Uchôa também falou sobre o assunto e disse que sua história no PDT é bem mais longa que a de Paulo Rubem. “Esse processo está sendo conduzido por Zé Queiroz. Paulo Rubem é uma voz isolada no PDT, por sinal, as origens dele no PDT são muito pequenas, nós somos pedetistas há 16 anos. A minha ficha foi abonada por Leonel Brizola e aprendi com ele que na política o homem tem que ter lado, tem quer palavra e tem que ter posição. A grande maioria dos prefeitos pedetistas votam em Paulo, então não é possível que o nosso líder maior, Carlos Lupi, não respeite essa decisão”. 

Sobre a possibilidade de deixar o PDT, Uchôa foi enfático. “Não, a não ser que me neguem a legenda, aí serei candidato autônomo. Mas caso eu não seja candidato, meu filho poderá concorrer, ele ou o meu genro. Todos eles são do PSB. Na minha família o único que não deu pra nada foi eu, que fiquei no PDT”, disse ele, dando uma forte pancada na sua própria legenda.