segunda-feira, 30 de junho de 2014

A corrida em busca do voto

Foi dada enfim, a largada para a grande corrida em busca do voto. Com a realização das convenções partidárias os candidatos estão aptos a convencer os eleitores de que são eles a sua melhor opção de voto, quer seja na disputa majoritária ou na proporcional.

Em todos os recantos do país, os mais diferentes tipos de candidatos se consideram a melhor opção. O danado é que as pessoas nem sempre pesquisam a fim de saber se essa ou aquela opção é mesmo a melhor. É bom que tenhamos a noção de que a reclamação e os protestos de nada valem se não formos sérios na hora da escolha de nossos representantes.

Uma escolha impensada pode nos custar muito caro. Cuidado para não ser traído ao acreditar em discursos de super-herois ou heroínas. Tente entender onde estava esse candidato nos últimos 30 anos. Como ele agia? Quem ele apoiava? Qual a sua contribuição para os avanços econômicos, políticos e sociais do país e/ou da sua região.

A corrida é deles. A proposta também, mas, o poder de analisar e decidir é seu. Não entregue o futuro de todos, nas mãos de aventureiros ou de políticos de ideias retrógradas e individualistas.

Pare. Pense. Reflita!

Jota Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário