quinta-feira, 26 de junho de 2014

O nome é Paulo - a política pernambucana começa a ganhar os contornos decisivos para a disputa eleitoral de outubro. De um lado Paulo Câmara e Raul Henry, do outro, Armando Monteiro enfim apresentou seu vice, o deputado federal Paulo Rubem Santiago.

Fim - o anúncio do nome de Paulo Rubem havia se transformado em uma verdadeira novela, visto que ele peitou grandes nomes do PDT pernambucano, que se recusaram a apoiar Armando. Figuras como, Zé e Wolney Queiroz, além do presidente da ALEPE, Guilherme Uchôa, bateram  pé e decidiram seguir o projeto socialista, que tem Câmara como candidato.

Venceu - mesmo sem ter o mesmo patrimônio eleitoral que os demais pedetistas, Paulo Rubem  venceu uma parada muito difícil e ganhará a agora o direito a sonhar com um mandato a partir de 2015, já que sua reeleição à Câmara era tida como improvável por quase todos os analistas políticos do estado.

E agora? - resta agora saber o que Armando Monteiro lucrará com o seu vice, já que Paulo Rubem não tem votos suficientes para fazer a diferença, muito menos dinheiro para investir na campanha. 

Todos já sabem - e por falar em Paulo Rubem, em entrevista concedida ao programa “Nordeste em Foco”, ele revelou que informações dos bastidores da política estadual, dão conta que Zé Augusto Maia não mais concorrerá a reeleição. 

O plano B - a informação de Paulo Rubem “bate” com as notícias que têm sido veiculadas na mídia local nos últimos dias. Zé agora partiria para um plano B, que tanto pode sua ida para a disputa por uma vaga na ALEPE, quanto o lançamento do nome do seu filho, Tallys Maia, que também poderia ser candidato a estadual.
Imagem: Sulanca News

Não larga o osso – está claro que Zé Augusto não abrirá mão de sua liderança no grupo para ninguém. Mesmo que não concorra ele tentará colocar seu filho para representa-lo e assim não abrir mais espaços no grupo para figuras como Ernesto Maia.

De novo? - vale a pena lembrar que em 2012, Zé Augusto tentou emplacar o nome de Tallys para compor a chapa Taboquinha, mas não obteve sucesso.

Barulho - de todo jeito, a zoada deverá ser grande no grupo Taboquinha, já que Ernesto e Toinho são lançaram suas candidaturas a estadual e não admitem, ao menos por enquanto, abrir mão dos seus projetos em beneficio de Zé Augusto.

Mas já? - enquanto isso, em Taquaritinga do Norte o nome de Jorge Corte Real ganha força e deve mesmo ser o escolhido por Lero e seu grupo para substituir Zé Augusto, diante a sua provável desistência de busca de reeleição à Câmara Federal. 

Quase lá - segundo informações do blogueiro Júnior Albuquerque, pequenos detalhes estão sendo finalizados para que o anúncio seja feito e a nova parceira política seja concretizada. 

Toinho também pula fora - e não é só Lero que anunciará um “novo” federal nos próximos dias. Toinho do Pará também estaria disposto a anunciar outro nome para a disputa pela Câmara. Há quem aposte que o seu escolhido será Eduardo da Fonte, mesmo ele já tendo dito que o seu estadual em Santa Cruz e na região é Dimas Dantas.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário