quinta-feira, 19 de junho de 2014

Após vereador Carlinhos da COHAB postar em rede social situação da Casa de Apoio no Recife a prefeitura de Santa Cruz envia nota


Nota à População

A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem informar que a gestão está comprometida em proporcionar o acompanhamento adequado aos pacientes e famílias que precisam do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que já somam mais de 6.533 atendimentos só nesta gestão.

Em 2013 foram 2950 pessoas transportadas pelo serviço municipal, 885 numa Ducato, e também 180 que utilizam carros especiais pois os usuários contam com baixa imunidade.

A prefeitura municipal conta com uma Casa de Apoio na capital pernambucana para justamente acolher de forma totalmente gratuita os cidadãos que necessitarem, além do acolhimento, contam com colaboradores que orientam e encaminham os pacientes e seus familiares para o atendimento.

Diferente de outras gestões onde haviam denúncias de que os pacientes pagavam a atravessadores por serviços tanto de transporte, como dos atendimentos do SUS, hoje,o serviço é totalmente gratuito e conta com alimentação, transporte e abrigo. Reforçamos o total apoio a saúde e assistência social de nossa população.

Sabemos que precisamos avançar mais, porém o pilar deste governo é cuidar dos que mais precisam, e com esse princípio que continuamos nossa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário