terça-feira, 17 de junho de 2014

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realiza concurso “Ler Bem”

Com o intuito de promover e incentivar a leitura, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou o 2º concurso “Ler Bem”. O evento envolveu alunos do 4º ano da rede municipal.

Ao todo foram 16 estudantes participantes que tinham a missão de apresentar a leitura de três textos, com os gêneros: poema, conto e artigo científico.

Ingrid Melo, aluna da escola Professora Orlandina Arruda Aragão foi a vencedora e irá representar Santa Cruz na segunda etapa, Vitória Ferreira, da escola Senador José Aragão ficou em segundo lugar e em terceiro ficou Jonas Silva, da escola Lindolfo Pereira de Lisboa.

Davison Silva, professor organizador do concurso falou que o evento passou por duas etapas e o representante de Santa Cruz tem grandes chances de vencer a segunda etapa. “Primeiramente organizamos uma seleção nas escolas, onde 16 alunos foram escolhidos, após essa escolha realizamos a etapa municipal e o vencedor irá representar Santa Cruz na segunda etapa que será realizada em Gravatá. Nossa representante foi fantástica, merecedora da vitória, tenho certeza que ela irá nos representar com muita qualidade em Gravatá”.   

 “Todos aqui de certa forma já são vencedores, pois foram campeões em suas escolas, por isso merecem aplausos. Parabenizo aos organizadores do concurso, os professores Fátima Neves e Davison Silva pelo belo trabalho realizado. Tenham certeza que momentos iguais este sempre terão o apoio e o incentivo da Secretaria de Educação”, pontuou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Os alunos que participaram do concurso receberam medalha e brinde. Já as escolas ganharam certificado de participação. Os vencedores, escola e estudante foram levaram presentes e troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário