segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aloysio Nunes é escolhido como vice de Aécio Neves

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi oficializado nesta segunda-feira (30) como candidato à vice na chapa liderada por Aécio Neves (PSDB) na disputa ao Palácio do Planalto. Aécio se reuniu logo cedo com a executiva nacional do partido para convalidar as chapas estaduais.

“Hoje tenho a alegria enorme de anunciar o senador Aloysio Nunes como meu companheiro de chapa. É uma homenagem à coerência, algo que está em falta na política”, disse o presidenciável ao anunciar a escolha do vice.

De acordo com o senador mineiro, a escolha do parlamentar paulista foi 'politicamente acertada'. “Aloysio é um homem honrado, competente e que honra a política brasileira”, disse Aécio.

PR supera impasses e aprova apoio à reeleição de Dilma

O Partido da República (PR) formalizou nesta segunda-feira (30), durante reunião que durou pouco mais de meia hora, o apoio da legenda à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB), com 23 votos favoráveis e 1 contra.

O único voto divergente foi do líder do partido na Câmara Federal, Bernardo Santana, que enviou procuração para que o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) votasse por ele a favor da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Bernardo Santana foi um dos autores do movimento “Volta Lula” que, no início do ano, reuniu apoio de parte da bancada do PR no Congresso Nacional para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputasse o comando do Palácio do Planalto no lugar de Dilma.

De acordo com o senador Alfredo Nascimento, presidente do partido, a substituição do ministro dos Transportes, César Borges (PR), que estava no cargo desde abril do ano passado, ajudou no resultado.


Com informações de “O Globo” e “Agência Estado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário