sexta-feira, 6 de junho de 2014

“Grupo tem quer ter sintonia, ele não está sintonizado e criou-se um clima desagradável”, diz Zezin Buxin sobre Vânio Vieira 

O vereador Zezin Buxin (PSDB) concedeu entrevista exclusiva ao programa “Direto ao Ponto”, que vai ao ar na Rádio Vale do Capibaribe. Ele falou, dentre outros assuntos, sobre como ficou a bancada situacionista, após o afastamento do vereador Vânio Vieira (PSDB). 

Na entrevista, concedida nesta quinta-feira (05), Zezin que é o líder da bancada na Câmara, falou que após os últimos acontecimentos, criou-se um “clima diferente” na Casa Legislativa. 

“Eu comparo uma bancada como um time, que tem que jogar em sintonia. Não digo que ele está errado, mas não está sintonizado, acabou criando um clima desagradável. Grupo tem que está sintonizado, falar a mesma língua. Eu respeito muito Vânio, agora sua decisão trouxe um clima diferente e não é mais como antes, não adianta dizer outra coisa porque essa é a realidade”, afirmou. 

Sobre o anuncio da pré-candidatura para deputado estadual do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e a relação “mais que estremecida” entre o vice e o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vereador foi enfático. “Acho que ele (Dimas) foi infeliz quando disse que não depende de político nenhum e não deve satisfações. Eu não diria isso, porque nenhum político tem total independência. É uma coisa que achei infeliz da parte dele”. 

Para o vereador, outra declaração infeliz de Dimas foi quando falou de uma possível pré-candidatura de Alessandra Vieira (PSB). “Ele disse que não tinha motivo para votar nela e não via motivo para ninguém votar. Por ele tudo bem, é uma questão pessoal, mas quando disse que não existe motivo para ninguém votar colocou ela lá embaixo”, disse. 

Novo presidente  – para o vereador, ainda tem muito tempo para que esse assunto seja discutido. “Tudo na minha vida política, tem acontecido de forma espontânea, desde a minha primeira candidatura. Eu gosto disso, não que dizer que não procure conquistas nem busque, mas vem acontecendo dessa forma, tem que ter luta e espontaneidades. Se tiver que ser (presidente) será”, disse. 

Menos empolgação - quanto à ação movida na Câmara por Luciano Bezerra (PR) contra Carlinho da Cohab (PSL), Zezin disse que às vezes o oposicionista se empolga muito com o microfone. “Eu costumo dizer que todos têm que ter muito cuidado com aquilo que vai se dizer no microfone. Eu vendi sulanca na feira por muito tempo e tinha um microfone e lá podia falar o que quisesse, contado que não faltasse com respeito a ninguém. Contava piada, brincava transformava aquilo numa festa e depois como vereador,  pensei que seria fácil por essa experiência, mas logo vi que não seria. Eu até dei um conselho  a ele (Carlinhos), pois para mim, é importante que a empolgação não supere o raciocínio”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário