quarta-feira, 25 de junho de 2014

Eduardo da Fonte confirma apoio do PP a Paulo Câmara

O Partido Progressista de Pernambuco decidiu subir no palanque do candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara. A informação foi confirmada na manhã de hoje (25) pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Eduardo da Fonte. Apesar do apoio ao socialista e afilhado político do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em âmbito nacional, a legenda irá caminhar ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT).

Eduardo da Fonte disse ainda que informou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da decisão e, segundo ele, o cacique petista recebeu a notícia de forma tranquila. "Conversei com Lula e ele estava tranquilo. Ficou claro que o importante era o apoio à presidente Dilma, e estaremos com ela", completou.

De acordo com o deputado federal, o que pesou para esta decisão foi uma conversa realizada entre os diretórios do PP em Pernambuco, que, de maneira unânime, optaram pelo apoio ao PSB. Ficou pendente, no entanto, a combinação para chapas e a definição sobre apoiar a candidatura de Fernando Bezerra Coelho (PSB) ou se o partido vai optar por lançar candidato próprio ao Senado Federal.

Questionado, Eduardo da Fonte negou que tivesse intenção de disputar o cargo e adiantou que, caso o partido dê preferência à tese da candidatura própria, o nome escolhido será o de uma pessoa com trajetória e influência na sigla. 

Convenção - O ato de apoio do PP à Frente Popular de Pernambuco, que estava agendado para ocorrer amanhã (26), foi adiado para a sexta-feira (27), em virtude da convenção nacional, que ocorre nesta quarta-feira. O evento será realizado no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem.

A convenção estadual do Partido Progressista ocorre na próxima segunda-feira (30).

Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário