quinta-feira, 19 de junho de 2014



Fama e reputação na internet

Imagina você sendo uma mulher, independente, na faixa dos 34 anos, mãe solteira, fazendo doutorado e tendo que trabalhar e conciliar tudo isso diariamente. Não é difícil encontrar pessoas com esse perfil, não é?! E garanto que você tem milhões de dicas valiosas para quem tem essa rotina, do tipo, como fazer para conciliar a vida em casa com seu filho e ter uma vida social também?! E com essas dicas você resolve escrever um ebook contando todos os seus segredos. 

Essa seria uma ‘receita inicial’ para se tornar famosa na internet, pois o que deve ter de mulheres querendo dicas desse tipo para aprender ou compartilhar. Esse seria só um exemplo corriqueiro e que pode ser aplicado em um ebook ou até um blog para quem deseja conquistar essa reputação online.

E com um blog, por exemplo, pessoas da sua cidade, do seu estado, região e do país inteiro passam a interagir com você, deixando comentários, enviando e-mails e compartilhando das mesmas dicas ou problemas com você. Não há como dizer que você não é famosa ou não é uma referência para essas pessoas, não é?!

Em época de internet, você não precisa ter um milhão de pessoas te seguindo para ser famoso, mas se quiser conquistar receita, você necessita de um milhão de pessoas para que se transforme em dinheiro, já que algumas marcas olham apenas o número de acesso ou seguidores, então, reputação também gera receita, além da fama.

E faça a seguinte pergunta ao se lançar na internet: “por que as pessoas vão comprar meu produto se há tanto material de graça na internet?”. A resposta: porque a maior parte das informações disponíveis na web não está reunida em um só lugar e, em alguns casos, não inspira muita confiança. 
Dessa forma, você venderá não o produto em si, mas o serviço ao reunir as melhores informações em um só ambiente.

E você, tem dicas para nos contar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário