quinta-feira, 19 de junho de 2014

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), que se despede da Câmara no fim do mês, participou nessa quinta-feira (19), do programa Estúdio 1, da Rádio Polo FM. A parlamentar, que se manteve ao longo do seu período na Casa Legislativa Municipal, como uma ‘combatente do nome Maia’ e um elo entre o poder executivo e os educadores da cidade, fez um balanço do seu mandato de 18 meses, e respondeu a diversos questionamentos, sobre o sindicato dos professores, e não fugiu da polêmica sobre vice-prefeito Dimas Dantas (PP), e vereador Vânio Vieira (PSDB). Confira:
A mediadora - A vereadora deixou claro que numa decisão entre os educadores e o governo ficará sempre com os colegas de profissão, mas enfatizou que o governo tem aberto canal de diálogo nunca antes visto com a classe. “Sindicato e governo vivem numa linha tênue, muitas vezes divergente. Mas o prefeito tem sido sensível e está sempre aberto ao diálogo. Eu sempre me coloquei como mediadora, temos um sindicato forte, liderado por Luciene e Virginio. Militei na dianteira desse sindicato, e depois da militância do grupo político, entendi que deveria ficar mais a parte, mas sigo empenhada buscando sempre os benefícios da classe, e nessa conversa temos conseguidos bons frutos”, disse.
Dimas secretário de educação - Para ela, desde o início da nomeação, existia entre os professores uma animosidade com o nome do secretário. “Além das questões de observações do dia-a-dia, é preciso vivenciar. Existia um clima negativo, uma resistência por que ele não tinha essa vivência”, afirmou, acrescentando que isso acabou após a nomeação de Joselito Pedro para a pasta.
Prioridades – Para Jéssyca algumas questões que Dimas tentou implantar não eram prioritárias, a exemplo do ponto eletrônico para os professores. “Os professores não eram contra, mas não existia um cunho pedagógico nessa implantação. Teriam outras prioridades, como equipar as escolas, o material didático e instrumentos tecnológicos de ensino”, falou.
Famosas gravações – Sobre o assunto de maior polêmica nos últimos dias, na cidade, a vereadora declarou que, em qualquer meio, é necessário reuniões internas para qualquer organização e que a gravação e divulgação de áudios seriam frutos da inexperiência do vereador Vânio Vieira (PSDB).  “Inclusive, sou defensora de que haja sempre reuniões mensais para tratar esses temas, mas nunca com intuito de prejudicar o povo como ele falou”, disse. “Foi um equivoco dele, nunca houve na história política de Santa Cruz algo mais infeliz, é um traço da inexperiência da vida pública em qualquer meio”, finalizou.
Para a vereadora não existem gravações ‘bombásticas’ como foram anunciadas pelo vereador, e que segundo ele serão divulgadas após o São João.  “Isso é jogo de cena dele para ficar na mídia e que não seja esquecido, por que certamente será”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário