sexta-feira, 13 de junho de 2014

Lula: "Eduardo não pode exagerar nas críticas"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta sexta-feira (13) no Recife para o lançamento da pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) ao Governo de Pernambuco. É a primeira vez que o petista visita o estado como adversário do ex-governador e hoje pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), que segundo o ex-presidente “não pode exagerar nas críticas” ao Governo Federal.

“Creio que o Eduardo não pode exagerar nas críticas porque ele sabe que é o mesmo projeto, o projeto do qual ele participou e que tantos avanços trouxe para Pernambuco e o Brasil”, disse Lula. 

Questionado sobre a crítica feita recentemente por Eduardo de que a presidente Dilma Rousseff (PT) não olhou para o Nordeste, Lula disse ter certeza que Pernambuco nunca recebeu tantos investimentos federais quanto nos últimos 12 anos. “E o Eduardo é testemunha disso, pois o avô dele era governador quando o PSDB estava na presidência e o estado sofreu muito”, disse.

O ex-presidente dividiu com Eduardo a responsabilidade por atrasos em grandes obras estruturantes, como a Transposição do Rio São Francisco. De acordo com Lula, o socialista sabe das dificuldades da obra, pois um ministro indicado por Eduardo, Fernando Bezerra Coelho (PSB), teve o projeto sob sua alçada durante três anos.

Lula voltou a afastar a possibilidade de ser candidato no lugar da atual presidente e disse que será o cabo eleitoral número 1 de Dilma.

Os dois vão participar do lançamento da candidatura de Armando Monteiro Neto em um evento marcado para as 18h. Antes, Dilma inaugura uma obra viária, uma estação de metrô e prestigia a formatura de alunos de um programa federal de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário