domingo, 12 de junho de 2016

O escolhido: Dida de Nan é o pré-candidato a vice-prefeito de Edson Vieira  


Após dias de especulações em torno do nome que vai compor como candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Edson Vieira (PSDB), as definições vieram, em reunião que aconteceu na casa do prefeito na tarde deste domingo (12). O vereador Dida de Nan (PSB), fiel escudeiro do grupo Boca-Preta, foi o escolhido e agora é o pré-candidato a vice-prefeito oficial do grupo situacionista.

José Raimundo Ramos, ou simplesmente Dida de Nan, nasceu e foi criado na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, sendo um dos 8 filhos do casal José Henrique Ramos Sobrinho e Maria do Socorro Queiróz Ramos.  Ao longo da vida construiu uma vasta história ligada à política e cultura do município, é apaixonado por futebol, estrada, vaquejada e forró. 

Dida se encontra em seu segundo mandato na Casa José Vieira de Araújo. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, depois candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Nanau em 2004, e já esteve ao lado de Edson Vieira como candidato a vice-prefeito em 2008. O parlamentar foi reconduzido à Câmara Municipal em 2012, ano em que Edson Vieira foi eleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Diante disso, consolidou uma história de fidelidade ao grupo ao qual faz parte, um dos pontos que pode ter pesado para que fosse o escolhido de Edson. 

Filiado ao PSB, Dida disputava a indicação na chapa com demais companheiros de grupo. Ao convocá-lo para mais uma batalha, Edson evidencia o sentimento de gratidão e confiança conquistados por Dida junto ao seu eleitorado e o agora pré-candidato a vice já demonstra que não pensará duas vezes ao ir mais uma vez para a guerra, desta vez como situação, com um palanque definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário