sábado, 11 de junho de 2016

Em evento confuso, Taboquinhas não anunciam o vice

Na noite desta sexta-feira (10) o grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe frustrou as expectativas do eleitor que esperava ter a definição de quem seria o nome do pré-candidato a vice-prefeito de Fernando Aragão (PTB). Já era esperado, pelo menos por algumas pessoas, que essa decisão não seria revelada neste evento e não foi.

Com uma antecipação bastante confusa, o grupo todo esteve reunido na casa de Fernando Aragão, onde aguardaram a chegada do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) que se fez presente no evento. 

Como assim?

Zé Augusto chegou a afirmar, que até a abertura do São João da Moda, no dia 22, os pré-candidatos a prefeito e vice estariam definidos, dando a entender que não se decidiu totalmente sobre o apoio a Fernando Aragão. “No São João, até a abertura nós estaremos com os candidatos a prefeito e vice nas ruas”, disse Zé.

O vice será...

Alegando que tornaria o evento com características políticas, o ex-deputado federal José Augusto Maia era aguardado para anunciar o vice da chapa, mas em seu discurso Zé evitou tocar no assunto e apenas agitou o público com suas frases de amor ao grupo.

Zé agradeceu aos organizadores que promoveram o evento, mas não citou sequer a palavra vice. Em conversa com nossa reportagem, o ex-deputado disse que a decisão deve ocorrer segunda feira (13), um dia após Edson Vieira anunciar o dele, previsto para domingo (12) no Forró do Menino e a tendência é de que o escolhido seja Cleiton Barbosa.

Aniversário de Boneca... E convite para o São João de Limoeiro

O deputado federal Ricardo Teobaldo proferiu a frase ao usar o microfone. “Podem me chamar até para aniversário de boneca, contanto que essa boneca seja taboquinha”, disse.

Mais à frente o deputado fez questão de convidar a população para o São João de Limoeiro, sua cidade natal, e afirmou que ano que vem virá ao São João onde estará com Fernando. “Eu acho que vocês já viram pela televisão o São João de Limoeiro, vocês sabem que vem? Terá Aviões do Forró, Luan Santana, Wesley Safadão outras atrações, e quando for ano que vem, vamos fazer o maior e melhor São João nessa cidade, já que eu irei ajudar, igual faço em Limoeiro”.

Galego de Mourinha reafirma “O mar seca e eu não viro Boca-preta”

Abrindo a noite dos discursos, o vereador Galego de Mourinha (PTB) voltou a destacar que não estaria com intenção de aderir ao grupo de Edson Vieira (PSDB) e voltou a proferir a célebre frase. “Quando alguém dizer que Galego vai virar boca-preta, vai se passar, diga que é mais fácil o mar secar do que isso ocorrer, pode dizer mesmo”.

Esperando por Zé

Em entrevista a nossa reportagem, o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB) comentou sobre o evento e disse estar feliz com o resultado do público que participou. “Foi um evento promovido pelos meus amigos, e eu fiquei satisfeito com a receptividade que tivemos, foi um evento que teve sucesso e é dessa forma que vamos levar essa juventude, mostrando que a mudança é necessária” frisou.

Questionado sobre a não revelação do vice-prefeito que está com ele nas eleições deste ano, Fernando disse que está cumprindo com sua palavra. “Eu consolidei um acordo de que Zé indicaria o vice, e ele está sendo cumprido, pelo menos de minha parte”, ressaltou.

A negativa de Flávio Pontes 

Um dos nomes que mais ganhou força nos últimos dias, o empresário Flávio Pontes não apareceu sequer no evento, ele afirmou que não queria ocupar essa vaga de vice-prefeito devido a problemas particulares, e que havia deixado o cargo à disposição de outra pessoa. Questionados, lideranças vermelhas não souberam explicar a ausência dele.

Cleiton estava sorridente, será o escolhido?

Presente na casa de Fernando e no evento, Cleiton Barbosa, esteve muito bem à vontade no evento, e aguardava o momento em que Zé Augusto iria lhe convidar para ser o vice, não ocorrendo, Cleiton deixou o local logo após descer do palanque e não quis comentar sobre os assuntos relacionados a chapa.

A irritação contra Zé Augusto

Era notório a irritação por parte da maioria das pessoas sobre a não decisão de anunciar o vice pelo ex-deputado federal Zé Augusto, Fernando por vários momentos esteve indeciso sem saber, se de fato, conheceria seu companheiro de chapa, causando vários questionamentos.

O evento teve início por volta das 22h e os pré-candidatos chegaram por volta das 23h, um fato que chamou a atenção foi a vinda em conjunto do grupo pelas ruas nas proximidades do Clube Ypiranga, o que caracterizou boa relação, na visão de alguns.

A ausência do PHS não foi sentida

O PHS liderado por Elves Ferreira não mandou nenhum representante para o evento, já há informações de que o partido deve voltar a base de Edson Vieira, e quando questionado, Fernando disse desconhecer qualquer tipo de problema e que até a última conversa, Elves teria garantido apoio a sua pré-candidatura. “Eu não vejo razões para a saída do PHS, eles já vieram de lá porque não teria espaço com a chapinha e eu garanti ela aqui, se eles retornarem para lá, será uma grande surpresa para mim”, disse Fernando.

Poucos falaram

Zé Augusto, Galego de Mourinha, Fernando Aragão e Ricardo Teobaldo foram os únicos que usaram o microfone no evento, mesmo com a presença de vários pré-candidatos em cima do palco.

O evento contou com shows da banda Forrozão das Antigas, Banda Vumbora, Cristiano Monteiro e Forró Zero Grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário