quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cônsul-geral dos EUA em Recife ministra palestra na Alepe 

O cônsul-geral dos Estados Unidos em Recife, Richard Reiter, ministrará palestra internacional sobre o Sistema Eleitoral Americano, convidado pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes. O evento acontece na próxima terça-feira (14), às 10h, no Palácio Joaquim Nabuco. O representante apresentará as principais diferenças entre as eleições presidenciais americanas e brasileiras. 

De acordo com o deputado Diogo Moraes, a palestra será um momento para que parlamentares e servidores ganhem novos conhecimentos. "Diferentemente do Brasil, as eleições americanas são realizadas em nível estadual, no qual os candidatos se dividem entre os dois maiores partidos, democratas e republicanos. De fato, é  um sistema totalmente diferente do nosso. Tenho certeza que a experiência será muito válida para todos", enfatiza Moraes.  

Reiter é um diplomata de carreira do Departamento de Estado Americano. Ele assumiu a função de Cônsul Geral em Recife, em julho de 2014. É natural da cidade de Nova Iorque e tem bacharelado em Economia e mestrado em Assuntos Internacionais, ambos pela Columbia University.

Nenhum comentário:

Postar um comentário