quinta-feira, 2 de junho de 2016

Festival Biu & Gogó aquece os preparativos para o São João da Moda
Aconteceu nesta quarta-feira (1°) a abertura do festival de quadrilhas juninas “Biu & Gogó”, na Rua Arthur Correia de Araújo, bairro São Cristóvão. O festejo que aquece a cidade para o São João da Moda contou com a participação dos trios forrozeiros, sendo um formado por Fogoió dos 8 Baixos, Bento da Zabumba e Geraldo do Triângulo; e o outro por Paulo dos 8 Baixos, Damião da Zabumba e Nezinho do Triângulo, para fazerem a animação do primeiro arrasta-pé do mês.

As quadrilhas percorrem 15 bairros da cidade durante o mês de junho até a abertura oficial do São João da Moda e contam com uma equipe de músicos, dançarinos de pontas e o marcador Valmir Oliveira.

A abertura do festival superou a expectativa de público e fez com que a animação dos dançarinos aumentasse. “Hoje tivemos dançando nossa quadrilha cerca de 70 pares, coisa que não esperávamos, fico feliz em ver a população participando de uma festa que é feita para eles”, disse o gestor de cultura Gilberto Geraldo. O destaque da noite ficou para as crianças que dançaram e fizeram parte da festa, feita para as famílias.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) agradeceu a organização do “Biu & Gogó” e aos sanfoneiros, destacou que apesar de um ano de crise e dificuldades, a gestão está mantendo a tradição da cultura popular. O gestor agradeceu também ao homenageado do São João 2016 presente no evento, o sanfoneiro Fogoió, e aproveitou a oportunidade para informar que no próximo dia 9, acontecerá o lançamento oficial do São João da Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário