quarta-feira, 1 de junho de 2016

Prefeito Edson Vieira divulga nomes dos homenageados do São João da Moda
Na manhã desta terça-feira (31) foram anunciados no escritório oficial do São João da Moda, em Santa cruz do Capibaribe, no Agreste, os homenageados desta edição do festejo. Fogoió dos oito baixos é uma refeência da tradicional música nordestina, além de difundir a musicalidade dos oito baixos integrando a orquestra sanfônica. O outro homenageado é Antônio de Dulce (in memoriam), que sempre foi um incentivador cultural e quem representou a família para o recebimento da homenagem na ocasião foi seu filho Marcelo.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a importância da contribuição de cada homenageado e seu legado cultural. “Eu fico muito feliz em convidar expoentes para serem os homenageados neste ano, pessoas que fizeram e fazem parte do cenário cultural santa-cruzense e que deixam sua obra para as próximas gerações”, ressalta.

O músico Fogoió se mostrou muito emocionado por estar sendo homenageado, tendo a possibilidade de ver o reconhecimento das pessoas diante da sua história musical. Ele fará várias participações, inclusive vai se apresentar nas quadrilhas nos bairros contribuindo para a festa mais animada do ano. E se apresentará também para o público como homenageado, na abertura do São João no palco na Moda, no dia 22 de junho.

Polos no São João da Moda

Além do Palco da Moda, onde se apresentarão os artistas de renome nacional, terão os palcos Multicultural, e o Arraial do Povão que faz homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado Augustinho Rufino que foi a pessoa que começou com toda essa tradição de festas juninas na cidade.

O Arraial do Povão irá receber os artistas forrozeiros locais. Já no Palco Multicultural vai abrir espaço aos artistas de diferentes estilos musicais, sempre valorizando os artistas da terra, e abrindo espaço para que todos tenham a oportunidade de mostrarem seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário