sexta-feira, 10 de junho de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe busca parceria com o Sebrae para fortalecer confeccionistas do Calçadão Miguel Arraes de Alencar
A partir das demandas apontadas pelos confeccionistas, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, buscou fechar parceria com o Sebrae-PE no intuito de estruturar o Programa de Desenvolvimento Estratégico (PDE) do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Na manhã da última quarta-feira (08), a diretoria do empreendimento público e uma comissão de feirantes participaram de um encontro com o gestor de projetos da Unidade do Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Gilson Gonçalves, em Caruaru.

Estruturação de negócios, planejamento, finanças e capacitação estiveram na pauta deste primeiro encontro. “A missão do Sebrae é identificar as necessidades e orientar o confeccionista na condução mais acertada para o seu segmento comercial. A adesão ao nosso trabalho deve acontecer de forma espontânea e o confeccionista deve estar ciente da importância de seu papel nesse novo momento de seu negócio,” explicou o gestor de projetos Gilson Gonçalves.

Segundo o gestor do Calçadão, José Nelson, a atuação do Sebrae ocorrerá diretamente com os comerciantes que tiverem interesse em aprimorar o seu produto ou estruturar a sua empresa. “A nossa intenção é oferecer a esses confeccionistas a oportunidade de conhecer novas formas de negócios e aprimorar a produção de seu produto. Por isso, recorremos ao Sebrae para nos ajudar no planejamento e percussão do nosso Programa de Desenvolvimento Estratégico, o qual visa ações para os próximos 10 anos,” frisou o gestor.

Confeccionista há mais de 30 anos, Sandro Rogério, viu na parceria entre Calçadão e Sebrae a oportunidade de reestruturar o seu negócio e melhorar os seus índices de venda. “Ao longo dos anos, fui me adaptando as circunstâncias da confecção, mas essa postura não me trouxe estabilidade econômica, talvez porque eu não estivesse no direcionamento certo. Somente neste encontro, tirei alguns dúvidas e percebi o quanto meu negócio pode crescer e torna-se mais atrativo para o cliente”, destacou.

Nessa primeira fase da parceria, o Sebrae irá oferecer em julho, na Capital da Confecção, uma palestra aberta a todos os comerciantes do novo Calçadão sobre Planejamento Estratégico para Pequenos Negócios, tida como uma ferramenta de direcionamento para ações de curto, médio e longo prazos. Em seguida, acompanhará de 10 a 100 confeccionistas que tiverem o interesse de estruturar o seu negócio. Essa proposta da diretoria do calçadão visa ainda fortalecer o confeccionista local, qualificar a mão de obra dos munícipes e contribuir para a geração de renda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário