quinta-feira, 9 de junho de 2016


Zé Minhoca realiza palestra educativa sobre o trânsito
O Policial Rodoviário e vereador Zé Minhoca (PSDB) realizou na manhã desta quarta-feira (08) a convite do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, uma palestra, para conscientizar motoristas e condutores sobre os perigos que podem ser causados pelo uso do álcool e da condução de veículos sob substâncias proibidas. “É uma satisfação receber o convite desse importante órgão para a realização dessas palestras, pois nós sabemos que é um assunto que merece ser discutido com frequência, pois são gastos rios de dinheiros em vez de termos uma boa educação, saúde e espaços físicos públicos”, disse.

De acordo com o vereador, a palestra tem o intuito de reeducar as pessoas que foram abordadas em blitz no município, a fim de evitar que elas possam se tornar reincidentes.

Zé Minhoca destacou que pelo menos um copo de cerveja já é motivo de preocupação, já que pesquisas científicas comprovam a perda de raciocínio de até dois segundos. “É de extrema importância a conscientização das pessoas quanto a isso, já que uma pouca dose de bebidas alcoólicas já é possível perder cerca de dois segundos de reflexo e raciocínio”, frisou.

Vale destacar que a lei que rege a famosa “Lei Seca” é a de número 11.705 de 19 de junho de 2008, que decreta a punição para condutores que forem abordados e que conste no teste do Bafômetro alguma quantidade de bebidas alcoólicas ou substâncias químicas ilegais. O condutor que for pego nessas circunstâncias pode receber sanções que vão de multas até a suspensão do direito de dirigir definitivamente, e em casos específicos, pode dá prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário