terça-feira, 16 de agosto de 2016

Com emenda de Diogo Moraes, UPA 24h é aprovada pela população


A UPA-24h José Vieira Filho, nova unidade de saúde da Capital da Moda, começou a funcionar nesta segunda-feira (15) com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social, pronta para absorver as urgências e emergências adulto que até então eram direcionadas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. A Unidade contou com investimento em equipamentos na ordem de R$ 300 mil, destinados pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O secretário municipal de saúde Breno Feitoza, falou sobre a as alterações no sistema de atendimento à população de Santa Cruz do Capibaribe e regiões vizinhas. "A transição
está se dando da forma mais tranquila possível. Em até trinta dias os atendimentos de urgência pediátrica, que atualmente acontecem no Hospital Materno Infantil Doutor Silvio Romero, também deverão ser transferidas para a UPA-24h", disse.

Sandra Lagos, moradora do bairro Nova Santa Cruz, ficou satisfeita com o atendimento rápido que recebeu na unidade. "Foi muito prático, em menos de 40 minutos eu fui atendida e medicada. Estou encantada com a estrutura da UPA e o atendimento que recebi", disse a comerciante ao sair da sala de vacinação da unidade. A costureira Irene Gomes, que faz tratamento de vacinas semanalmente, também aprovou o novo espaço. "Fui atendida rápido e fiquei muito alegre e emocionada em ver tanta coisa que nem esperava", declarou.

"É nossa obrigação cuidar da saúde do povo. Destinar essa emenda é uma maneira também de contribuir com a gestão do município a expandir a rede pública municipal de saúde e propiciar também melhor qualidade do serviço prestado", disse o deputado Diogo Moraes. A UPA-24 conta com 10 leitos de observação para permanência de até 12 horas, 8 leitos para permanências curtas, 1 de isolamento para pacientes com doenças infecciosas, uma capacidade diária de atender 500 pessoas e se houver necessidade 200 radiografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário