terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ibope apresenta disputa acirrada no Recife

Em levantamento realizado pelo instituto Ibope no Recife, encomendado pela Rede Globo Nordeste e pela Folha de Pernambuco, a respeito das intenções de voto para prefeito da capital, os candidatos João Paulo (PT) e Geraldo Julio (PSB) encontram-se em empate técnico.

O ex-prefeito da capital pernambucana, João Paulo (PT), lidera a pesquisa com 27% das intenções de voto, já o atual prefeito que busca a reeleição Geraldo Julio (PSB), possui 26% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal e candidato pelo PSDB, Daniel Coelho, que possui 11%, e pelos deputados estaduais Pricila Krause (DEM), com 8% e Edilson Silva (PSOL), com 4%, demais candidatos aparecem com 1% das intenções.

A situação de empate técnico também se repete na pesquisa espontânea. Geraldo Julio aparece com 12% das intenções de voto, enquanto João Paulo registra 11%. Daniel Coelho e Priscila Krause registram 2% e Edilson Silva, 1%. Outros candidatos somaram apenas 1% das intenções de voto e os que não responderam ou não quiseram opinar fecharam em 43%.


Os dados mostram que a disputa à prefeitura da capital pernambucana será acirrada, pois com esses percentuais, Geraldo Julio e João Paulo ficariam em empate técnico e iriam para o segundo turno. A pesquisa Ibope foi realizada com 805 eleitores da capital pernambucana entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário