terça-feira, 30 de agosto de 2016

Festival de Balé da Escola Dinâmica envolve o público no mundo encantado dos brinquedos.

Encantamento, emoção e diversão definem o Festival de Balé 2016 da Escola Dinâmica, que esse ano abordou o tema Fábrica de brinquedos. O espetáculo aconteceu na noite da ultima sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

A coordenadora Egmar Santos foi a cerimonialista, e desde os cumprimentos iniciais deixou bem claro para os convidados que aquela noite havia sido preparada para leva-los a adentrar no mundo encantado dos brinquedos, com seus personagens fantasiosos e fabulosos, convidando-os a mergulhar no universo mágico das crianças.  

A apresentação inicial teve como protagonistas aquelas que diariamente mergulham na própria fantasia para levar os alunos ao mundo da aprendizagem, as professoras dinâmicas, que mais uma vez colocaram em cena muita alegria, já mostrando todo o brilhantismo que aquela noite reservava.

Dando prosseguimento, as pequeninas do Maternal e do Jardim I da manhã,  apresentaram com a delicadeza de uma bailarina, as caixinhas de música que já embalaram com o seu som contagiante os sonhos de muitas crianças. A seguir a mestre de cerimonia convidou o Maternal e o Jardim I do turno da tarde para tornarem tudo ainda mais especial, apresentando aquele brinquedo que certamente esta presente na infância da plebeia, da princesa ou da Barbie: a boneca.

Com muita sutileza e deixando irradiar por todo o espaço a beleza das bolinhas de sabão, as turmas do Jardim II da manhã subiram ao palco. A seguir ouviu-se: “Um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores, ponham a mão no chão. Senhoras e senhores, pulem de um pé só!”, e o Jardim II da tarde anunciou que era hora de pular corda!

As turmas do 1º ao 5º ano do turno da manhã, apresentaram um desenho coreográfico utilizando o Bambolê, convidando a todos a relembrar a diversão que esse brinquedo proporciona. Já as turmas do 1º ao 5º ano da turma da tarde, trouxeram uma coreografia com bolas, relembrando o colorido desse brinquedo que certamente é presença marcante na vida da garotada.

Com gestos singelos, delicados e sutis, dando continuidade ao espetáculo, a professora de balé da escola, Valéria Cristina, mostrou através de uma apresentação à beleza de quem vive com muito amor e dedicação a arte da dança, externando toda a grandeza de uma excelente bailarina.

Saindo dos Gibis e das telas do cinema, os super-heróis do Ensino Fundamental e Médio, acompanhados da Professora Valéria Cristina, mostraram que estavam dispostos a utilizar todos os seus poderes, para garantir ainda mais o encanto do festival.


A última apresentação foi realizada de maneira muito especial pela professora Valéria Cristina, que foi responsável pela produção de todas as apresentações e voltou ao palco apresentando a magia do brinquedo marionete, também conhecido como marioneta, que com muita beleza conduziu todos ao entorno do popular.

A cada edição, o empenho dos pais, dos alunos e das professoras na participação ativa antes e durante o festival, o apoio geral das coordenadoras Egmar Santos e Zivocléia Leite, bem como da coordenadora pedagógica, Kátia Alexandra e do gestor, Joselito Pedro, vem assegurando o crescimento do evento que sem dúvidas é um dos maiores vivenciado na região.

Encerrando o Festival de Balé 2016, que sem dúvida foi um sucesso de organização, o diretor Joselito Pedro, agradeceu a todos que não mediram esforços para a grandeza desse que foi mais um evento de sucesso da Escola Dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário