domingo, 14 de agosto de 2016

UPA 24 horas de Santa Cruz do Capibaribe inicia atendimento nesta segunda-feira
Durante participação ao programa "A Hora do Povo", na manhã deste sábado (13), o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, anunciou o início das atividades da UPA 24 horas para esta segunda-feira (15), a partir das 8 horas da manhã. O novo instrumento público, atenderá não apenas moradores de Santa Cruz do Capibaribe, mas de toda a região do Polo de Confecções. 

Na oportunidade, Breno esclareceu que problemas referentes ao fornecimento de energia elétrica, atrasou o início dos atendimentos a população, porém, de acordo com o secretário, tudo está dentro dos conformes, inclusive com a testagem e calibragem de equipamentos importantes, como o novo raio-X. 

Além disso, o secretário especificou as mudanças que ocorrerão no Hospital Municipal e Materno Infantil, com o funcionamento da UPA. "Tudo que é atendido hoje no Hospital Municipal, vai ser na UPA. No que se refere a atendimento de obstetrícia e de pediatria que é no Materno Infantil, nos próximos dias continuará o atendimento no Materno”, afirmou o secretário. 

Breno ainda esclareceu que o Hospital Municipal precisa de adequações para ofertar atendimento de obstetrícia e pediatria. “E por que não vamos remanejar todos os atendimentos no mesmo momento? Porque precisamos esvaziar o Hospital Municipal para fazer pequenas adequações estruturais, para montarmos a sala de parto e todo o bloco de obstetrícia, como também os internamentos de pediatria”, disse.

Segundo Breno, a partir do funcionamento da UPA, a cidade terá dois aparelhos de raio-x disponibilizados para a população. “É importante enfatizar que os dois raios-x já começam a funcionar a partir de segunda-feira, com uma diferença, o raio-x da UPA atendendo as demandas 24 horas, de domingo a domingo e o raio-x da policlínica Walter Aragão, apenas atendimento ambulatorial de segunda a sexta", ratificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário