sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Número de sessões da Alepe é reduzido durante período eleitoral
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai reduzir pela metade o número de sessões durante a campanha municipal, já que um terço dos deputados da Casa vão disputar cargos no pleito, e evidentemente, os restantes dos parlamentares estarão envolvidos em campanhas de aliados. 

Atualmente, a Casa realiza quatro encontros semanais, porém, agora os parlamentares devem se reunir apenas as terças-feiras a tarde e as quartas pela manhã. Dos 49 deputados estaduais, 16 disputam o cargo de prefeito ou vice-prefeito em outubro.

Desde a volta do recesso, no início do mês, o plenário tem ficado menos cheio. A solução para problemática deve ser apresentada na próxima segunda, um dia antes do início oficial da campanha eleitoral, e entrar em prática a partir do dia 23, às vésperas da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

O primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), comentou a respeito da definição. "A gente achou melhor concentrar o trabalho em dois dias para dar mais mobilidade aos colegas. Vamos ter uma campanha curta e não há nada de errado na mudança das sessões", explicou.  

No Recife, para tentar garantir o quórum das votações, a Câmara Municipal já mudou seu horário de funcionamento para manhã, deixando o resto do dia livre para os vereadores fazerem campanha. Em Santa Cruz do Capibaribe, a Câmara também definiu mudanças nas sessões durante o pleito, as reuniões ordinárias serão realizadas no plenário da Câmara, sem uso da tribuna, e ocorrerão partir das 8h da manhã, nas terça e quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário