sábado, 6 de agosto de 2016

Em convenção marcante, Edson Vieira e Dida de Nan são confirmados como candidatos a prefeito e vice

O grupo situacionista liderado pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), realizou sua convenção partidária na noite desta sexta-feira (05), no Club Ypiranga. O evento que contou com a presença de um grande público, consolidou o nome de Edson Vieira como candidato à reeleição e o nome do vereador Dida de Nan (PSB), como candidato a vice-prefeito do grupo. Além disso, na oportunidade, também foram apresentados mais de 50 candidatos a vereador.


O evento, que já começou com um público recorde, foi iniciado por volta das 19h. Edson Vieira, acompanhado de Dida de Nan, se deslocou da sua casa até o local do evento, passando pela Avenida 29 de Dezembro, sendo cumprimentado pela população nas ruas e recepcionado de forma acalorado pelo público que o aguardava no evento.


Após a chegada no local, os locutores Victor Paiva e Rubens Júnior comandaram a animação, e convidaram Edson Vieira, que já vinha carregado pelos braços do povo para subir ao palco, junto com Dida de Nan e candidatos a vereadores do grupo. Os mais de 50 candidatos a vereador, usaram em média 2 minutos para expor suas ideias.

Destaque


O destaque do local ficou por conta do ex-prefeito Ernando Silvestre, que ao subir ao palco para discursar foi bastante aclamado pelo público. Em sua fala, o ex-prefeito ratificou apoio a Edson e afirmou que nunca saiu do grupo Boca-Preta. “Nunca deixei de estar nesse grupo, eu apenas não participei das últimas eleições de 2012 por motivos que já foram superados. Eu sou Boca-Preta e é aqui que sempre permaneci e irei ficar até o fim. Digo a todos vocês que Edson vem fazendo um excelente trabalho e por isso que estou aqui, por reconhecer o compromisso”, afirmou.

Ministro das Cidades também manda sua mensagem


O deputado federal e ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que não compareceu ao evento por ter compromisso com a abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro, destacou o empenho do prefeito em ir buscar as soluções necessárias para o município, além disso, Bruno afirmou categoricamente que Edson não deixou faltar nada em Santa Cruz. “O prefeito Edson Vieira promove esse evento da democracia, para mostrar que o trabalho deve continuar, eu aqui em Brasília sendo Ministro será muito importante para a região do Polo de Confecções, mas para isso, devemos continuar com Edson, um homem que cobra de seus comandados e que se mostra disposto a ajudar no desenvolvimento da cidade”, disse.

Diogo Moraes relembra Eduardo Campos e trabalho de Edson Vieira


O deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) relembrou, em seu discurso, o intuito de Eduardo Campos em unir Diogo a Edson nas eleições de 2012, o que para o deputado, foi fundamental para que a bem avaliada gestão do prefeito estivesse sido conquistada. Diogo ainda destacou que o trabalho de Edson vem mudando a cara da cidade em várias áreas. “Não poderia deixar de relembrar de Eduardo Campos, político que buscou a minha unificação com Edson pelo bem comum da população. A arte da soma que ele tanto pregou, e que dá certo, me fez aliar-se ao prefeito e conseguimos, juntos, a vitória em 2012”, relembrou.

O deputado ainda ratificou os motivos que deixam a população segura de que Edson, se reeleito, dará continuidade aos avanços que a cidade tem conquistado. “Por isso que estamos aqui, hoje, cheios de esperança e fé. Para na verdade, pedimos a chance de continuar esse brilhante trabalho, esses avanços marcam a nossa arrancada e será a nossa bandeira”, disse Diogo.

Dida de Nan emociona e se diz realizado


Penúltimo a falar no local, o vereador indicado como vice-prefeito, Dida de Nan, relembrou, quando em 2008 esteve ocupando essa vaga, sendo derrotado há época. Dida também não esqueceu os agradecimentos a seus familiares e amigos, que sempre emplacaram no nome do vereador, como a pessoa que preenche os requisitos necessário para ser vice-prefeito. Dida ainda fez duras críticas, que nas entrelinhas estavam direcionadas ao atual vice-prefeito da cidade, Dimas Dantas (PP), que rompeu politicamente com Edson.

“Primeiro de tudo, quero agradecer a Diogo Moraes, que confiou em mim para essa vaga, e dizer que esse gesto será marcado na minha vida. Minha família e amigos também estão sendo lembrados por mim nesse momento tão marcante da minha carreira política, e a você Edson, apenas digo que serei um vice-prefeito, que não irei atrapalhar a gestão, e nem querer derrubar ninguém, eu não nasci para ser traidor”, desabafou Dida em seu discurso voltado para as milhares de pessoas que o aplaudiam.

Edson Vieira: Discurso preparado e críticas a Dimas Dantas


Com um discurso emocionante, Edson Vieira (PSDB) declarou que está pronto para mais uma disputa eleitoral, além de ter elencado as suas principais obras que marcaram seus quatros anos a frente do palácio Braz de Lira. Afirmou que a população não deu a chance para ele está com discussões mesquinhas nas rádios da cidade e nem com esculhambação contra quem quer que seja, e sim para que ele trabalhasse em prol da cidade.


“Eu tinha o sonho de ser prefeito dessa cidade, minha mãe e meu pai também comungava desse pensamento e em 2012, a exatos quatro anos e nesse mesmo local, nós pedíamos uma chance, não para estar em rinha política, com raiva e ódio das pessoas, mas sim para trabalhar e mostrar que poderíamos dá a nossa contribuição. E hoje, não é diferente, olhamos para esses quatro anos de trabalho e podemos aqui, dizer de público o que fizemos, sou um prefeito de 150 ruas pavimentadas, o prefeito da AME Infantil e com 24 especialidades, do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, da Central de Abastecimento, da duplicação da PE-160 e da Praça de Alimentação. Digo essas por ser as principais obras, não descartando outras ações que marcam meu mandato”, disse.


Edson Vieira agradeceu a sua mãe, por ter dado todo aparato para que o mesmo pudesse crescer politicamente. E aproveitou para pedir desculpas a população, por ter caminhado junto com Dimas Dantas (PP) pedindo um voto de confiança. “Quero aqui me desculpar com todos vocês, principalmente aqueles que entrei na casa junto com Dimas, que acabou nos traindo e me apunhalou pelas costas, recebi uma facada de quem menos esperava e de quem eu tive a coragem de lutar dentro do meu grupo para indicá-lo a essa vaga”, frisou Edson.



Encerrando sua fala, Edson elencou as qualidades de Dida de Nan e voltou a afirmar que terá um vice-prefeito que pode confiar e entregar a prefeitura nas suas mãos, sabendo que o mesmo não irá faltar a cidade. “Agora sim posso confiar no vice-prefeito que terei, a partir de janeiro de 2017, sei que posso viajar a trabalho tranquilo pois terei um homem integro, honesto e competente, que não irá me apunhalar pelas costas iguais alguns já fizeram”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário