quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Câmara de Vereadores realiza 15ª sessão ordinária 

A 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) na sala de reuniões da Casa e contou com a participação de 13 vereadores. Não estiveram presente a reunião os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Carlinhos da Cohab (PTB), Zé Minhoca (PSDB) e Luciano Bezerra (Rede). 

A sessão foi marcada pela aprovação de requerimentos, votos de aplausos e pesar e por ser realizada na sala de reuniões, não teve uso da Tribuna. Temas que geraram mais discussão entre os parlamentares foi o abastecimento de água e insegurança. 

Remarcada - Estava marcada para esta quarta-feira (16), a partir das 14 horas, uma reunião dos vereadores com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Major Ildefonso Afonso Elias de Queiroga, na Câmara de Vereadores, para tratarem de ações de combate a criminalidade na cidade. Entretanto, o encontro foi remarcado para a próxima sexta-feira (18), na sede do 24º Batalhão, a partir das 8 horas. 

Informações desencontradas fizeram com que algumas pessoas acreditassem que o encontro dos parlamentares com Major Queiroga, tivesse aspectos de Audiência Pública, onde cidadãos poderiam participar, porém, o encontro atende a requerimento do vereador Junior Gomes (PSB), que solicitou um encontro entre os vereadores e o comandante e não uma audiência pública. 

Diante disso, os vereadores acordaram que solicitarão ao comandante no encontro, a realização também, de uma audiência pública com a população, a fim de apresentar esclarecimentos e ouvir sugestões dos cidadãos, no que diz respeito ao combate do aumento da violência na Capital da Moda. 

A 16ª Reunião Ordinária da Casa José Vieira de Araújo está marcada para esta quinta-feira (17), a partir das 14 horas, e deverá ocorrer no Plenário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário