quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eleição da Mesa Diretora da Alepe será no dia 12 de dezembro
Terceiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Romário Dias (PSD) afirmou que a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa do próximo biênio será antecipada para o dia 12 de dezembro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (16) durante reunião da atual Mesa. 

Romário esclareceu como se deu a definição da data. “O deputado Adalto Santos (PSB), Accioly (PSL) queriam que fosse dia seis. Quem puxou o assunto (para a Mesa Diretora) foi o deputado Silvio Costa (Filho). Mas a maioria, como o próprio deputado Silvio Costa (Filho), o próprio Guilherme Uchoa (PDT), e Diogo Moraes (PSB) quiseram o dia 12 de dezembro”, relatou Dias, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta.

O deputado reafirmou o desejo de disputar novamente à presidência da Alepe, cargo que já ocupou por três mandatos. O parlamentar já está se articulando com a Oposição para bater chapa com o atual líder da Casa, Guilherme Uchoa, que deve concorrer mais uma vez ao posto. “É possível que a Oposição marche comigo, são pessoas sérias que querem desenvolvimento no Estado. Tenho apreço por Silvio (Costa) e Silvio Filho. Vou conversar com todos eles”, disse.

Entretanto, Guilherme Uchoa que se candidatará para o seu sexto mandato a frente da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deverá sair mais uma vez vitorioso da disputa, já que conta com o forte apoio do grupo governista. Tal como o deputado Diogo Moraes (PSB), que deverá se reconduzido a primeira secretaria da Casa, desta vez com o aval do Palácio do Campo das Princeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário