terça-feira, 8 de novembro de 2016

Primeira edição da Rota do Mar Sunset Running reúne 700 atletas em Santa Cruz do Capibaribe

Prova atraiu corredores de várias cidades do Agreste do estado


O fim de tarde deste sábado (5/11) foi agitado em Santa Cruz do Capibaribe. A capital pernambucana da moda se transformou, por algumas horas, para receber a Rota do Mar Sunset Running, que reuniu 700 corredores da cidade e de municípios próximos, como Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Garanhuns. A primeira edição da prova de cinco quilômetros atraiu atletas amadores e também profissionais, que dominaram a corrida.

O veterano Marcos Antônio Pereira, da equipe de corrida do Cruzeiro, de Garanhuns, ficou em primeiro lugar na categoria masculina. Colecionador de vitórias em maratonas e meia maratonas, prestigiou o evento e conquistou mais um pódio para a carreira. O segundo lugar foi de Ênio Cleiton, de São Caetano, também integrante da equipe do Cruzeiro. O terceiro colocado foi José Maciel Filho. Na categoria feminina, Denise da Silva, garanhuense de apenas 18 anos e também integrante da equipe do Cruzeiro, ficou em primeiro lugar. Em segundo, Janileide Silva e em terceiro Lucicleide Onofre Silva. Todos receberam troféus e um kit de produtos Rota do Mar.

A prova contou com a participação de vários grupos de corrida como o Musas do Parque, de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru Runners, Tribo of Runners, Street Runners, de Caruaru, e o grupo de agentes penitenciários do Centro de Treinamento Tático do Agreste, entre outros. “Achamos a corrida ótima. Estamos acostumados a participar de provas fora da cidade. Espero que outras pessoas se surpreendam e se contagiem com a energia da corrida de rua”, comentou Emília Batista, do Musas do Parque. Edvaldo Severino da Silva, que ficou em oitavo na prova masculina, também gostou da estrutura. “Uma das melhores de provas que já disputei”, comentou.

Empresários da cidade também prestigiaram o evento. Allan Carneiro, que também é síndico do Moda  Center Santa Cruz, parabenizou a iniciativa da Rota do Mar. “Pessoas que praticavam esporte e estavam parados, como eu, receberam um estímulo para retomar. Eu coloquei a corrida como meta e me preparei um pouco e vou continuar. Um evento como esse estimula a sociedade a praticar esporte a aproveitar o que a cidade tem de melhor”, declarou.

Para Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, a corrida foi um sucesso. “Estamos muito felizes por celebrar os nossos 20 anos com um evento totalmente ligado ao esporte e ao DNA da nossa marca. A participação de tantos atletas nos surpreendeu e superou nossas expectativas. Essa será a primeira prova de várias. Ano que vem devemos organizar duas corridas, uma em cada semestre”, adiantou.

Um dos momentos mais emocionantes da prova foi quando Nara Bastos cruzou a linha de chegada com seu filho Lucas. Cadeirante há três anos em decorrência do desenvolvimento de uma doença degenerativa, participou da 11ª corrida com Lucas e outros filhos. A família foi homenageada durante a premiação dos atletas.

Depois da prova, os atletas comemoraram o resultado da prova ao som da banda de pop rock Plano Base. O resultado de todos os participantes estará disponível na fan page da Rota do Mar (www.facebook.com.br/rotadomar96) a partir de segunda-feira (7/11).

A Rota do Mar Sunset Running teve organização técnica da Corpore Sano Running e contou com o apoio do Rota do Mar Club, Rota do Mar Complex, QualyGraf e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário