segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EDUARDO CAMPOS ATACA "INEFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA" DE DILMA

Ao comentar a tragédia que devasta o Espírito Santo após dez dias de chuva, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), criticou na tarde deste domingo 29 a demora do governo em agir contra os efeitos das mudanças climáticas, algo que, segundo ele, "não é segredo para ninguém (...) que têm causado cada vez mais tragédias". Neste sábado, subiu para 24 o número de mortos no estado.

"Infelizmente, em Brasília ainda é regra esperar o pior acontecer para tomar alguma medida", critica o pré-candidato à Presidência da República, numa mensagem publicada em sua página no Facebook. Segundo ele, "foi preciso uma tragédia" para que uma Medida Provisória do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, também do PSB, que facilitava o acesso de recursos às regiões atingidas pelas chuvas, fosse publicada pelo Planalto.

"Este é o tipo de ineficiência administrativa que o brasileiro se cansou de ver, e que mostra que Brasília continua morando num Brasil bem diferente daquele que viu o povo ir às ruas no meio do ano", ataca Eduardo Campos. O governador também exalta, em sua mensagem, as medidas tomadas em sua gestão contra as enchentes. "Em Pernambuco, tomamos diversas ações para minimizar os danos causados pela chuva".

Futuro adversário da presidente Dilma Rousseff na disputa ao Planalto em 2014, Campos tem sido cada vez mais contundente em suas críticas à atual gestão do PT. Desde que deixou a base do governo, os ataques se intensificaram. Neste sábado, também pelo Facebook, ele criticou a falta de fiscalização em obras do governo federal, ao comentar irregularidades apontadas por um balanço da CGU feito com base em 60 municípios escolhidos por sorteio.