sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Confira o resumo da 19ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2013:

“Estivemos na última semana na Vila do Pará, na entrega da quadra de esportes, parabéns a Rubens Monteiro e a Diretoria de Esportes que vem desenvolvendo um trabalho excelente para os nossos jovens. Estamos concluindo um ano da gestão Vieira que está asfaltando ruas de nossa cidade. Discutimos essa semana também a Lei Maria da Penha, um importante tema para a sociedade”. - Jéssyca Cavalcanti (PTC)

“Parabéns a todos da vila do Pará pela nova quadra que foi feita pelo prefeito Toinho do Pará e inaugurada agora, ela vai servir muito ao povo da localidade. Tivemos uma reunião hoje, onde o Secretário Bruno Bezerra nos apresentou o projeto da nova escola do Senai que é uma obra muito importante. A cidade precisa também de um prédio para o INSS. Dei entrada também com requerimento para construção de um novo hospital regional e tenho certeza que as duas bancadas vão apoiar”. Zé Elias (PTB)

“Na última semana falaram de Licinha, auxiliar de enfermagem de Poço Fundo, e eu estava de viagem mas voltei e conversei com o prefeito Edson Vieira e Val, subprefeito que foi acusado de perseguição injustamente já que ele é uma pessoa correta. Segundo o secretário de Saúde, Breno, foi passado um relatório da médica de Poço Fundo, que trabalha de segunda a sexta, mas as informações são de que não tem condições da médica trabalhar com a auxiliar segundo o relatório. Eu e o vereador Zezin Buxin vimos o relatório. Falando em obras, em seis meses, conseguimos calçamento de ruas, colocamos o saneamento, levamos o delegado pra falar de segurança e ele pediu um computador e foi atendido, fiz um requerimento para a Patrulha Rural que vai ser colocada” - Dida de Nan (PSDB)

“Conseguimos emendas com o deputado federal Paulo Rubem cerca de 2,5 milhões em investimentos. Serão revertidos para o Laboratório de análises clínicas e um centro de recuperação de fisioterapia. O de centro de análises vai funcionar 24h que vai beneficiar os mais humildes. E vamos ter também um centro de tecnologia que virá recursos para reforma ou construção deste centro para qualificação permanente do jovem. A segunda parte dos recursos será enviado para qualificação de mão de obra para os micro e pequenos empresário de Santa Cruz do Capibaribe” - Afrânio Marques (PDT)

“Queria lamentar aqui o falecimento do líder histórico, Nelson Mandela, uma figura importante da luta pela igualdade social. Estive no teatro municipal e vi eventos culturais e recebi várias reclamações, muitas crianças pequenas sofrendo com o calor, faço um requerimento verbal para aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado e fazer a manutenção dos existentes. O cunhado do prefeito vem sendo perseguido. Qual foi o mal tão grande que Agnaldo Xavier causou ao prefeito Edson Vieira para que ele venha a ser tratado dessa forma. Com perseguição. Qualquer posição que Agnaldo tomar, não vai ser novidade. Agnaldo foi um dos maiores responsáveis pela vitória de Edson na última eleição” - Ernesto Maia (PSL)


“Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje nesta Casa, e acolhida dos funcionários e vereadores, apesar do vereador Ernesto Maia menosprezar os suplentes, hoje eu sou
vereador igual a Ernesto, estou aqui, representando os eleitores que confiam em mim. Hoje estou assumindo o sétimo mandato de vereador nesta casa. Estive dando uma entrevista ao Cidade Real sobre algumas questões da cidade. O Bairro da COHAB foi contemplado com a retirada das barracas que faziam parte de uma favela. Hoje não se pode negar, em Pernambuco, a gestão Edson Vieira é uma das melhores administrações. Estamos fazendo a maior limpeza dos canais da cidade, inclusive na rua da casa do pai do deputado federal. A cidade vive um novo momento” – Francisco Ricardo (PSDB)

“Venho fazer um requerimento verbal para a intensificação do combate às muriçocas e a população não pode sofre com essa situação. Chegamos ao final deste ano, com muitos debates, muitas discussões sobre melhorias da nossa cidade. Mas com relação à seca, fomos também ao Recife para vermos o abastecimento de água, e peço aqui o empenho do prefeito Edson Vieira para que também cobre do órgão a melhoria do serviço. Foi muito discutida também a duplicação da BR-104 que está parada no trecho até Pão de Açúcar, a obra está abandonada. A PE-160 também sofre com um tapa-buraco que parece “massa de cuscuz” tem que ser resolvida. Este ano que passou da gestão Edson Vieira, demos um ano, a partir de janeiro vamos cobrar o Bolsa-Família municipal, os tablets, as Upas e muito mais do plano de governo” - Helinho Aragão (PTB)

“Quero lembrar que no último dia 3 de dezembro foi comemorado o Dia da Pessoa com Deficiência e destaco aqui algumas ações para este segmento que devemos tratar com atenção especial. Inclusive aqui na Câmara é uma referência pois tem um lugar específico para estacionamento de pessoas com deficiência. Outro projeto de lei foi a realização da Semana da Pessoa com Autismo e no ano que vem vamos cobrar na Diretoria de Esportes a realização paralimpíadas estudantis que possam promover a inclusão. Os banheiros químicos adaptados também foi uma solicitação nossa, proporcionando uma melhor qualidade de vida das pessoas que antes eram excluídos” – Pipoca (PMN)

“Quero dar boas-vindas ao amigo vereador Francisco Ricardo, e espero que os dias que ele vai passar por aqui serão de grande proveito para todos, parabenizo também o professor Daniel com seu trabalho com as crianças, e acolhe a muitas na modalidade de Taekwondo. Tivemos também uma reunião com o secretário de Saúde, que disse sobre algumas atitudes inadequadas por parte da auxiliar de enfermagem Licinha, foi solicitado andamento de inquérito administrativo, foi denunciada verificação de pressão e temperatura incorretos, procedimentos inadequados. Não estou aqui pra acusar ou defender, mas todo profissional que procede de forma errada tem que ser apurado e se adequar as normas de sua profissão, principalmente na área de saúde” – Zezin Buxin (PSDB)

“Não é a primeira vez que Ernesto Maia fala sobre a questão de quem chegou com mais ou menos votos, ele não se lembra que o seu tio, deputado federal, foi o último a entrar na Câmara Federal, então essas críticas não tem muito a ver. Estive no Pará e seria bom fazer arquibancadas para melhor acomodar as pessoas que querem ver os jogos, mas quero parabenizar pela bela obra que vai beneficiar a todos. Felicito de público o pai do prefeito, o Zinha Vieira grande amigo meu, desejo a ele muita longevidade. Quero também me irmanar ao vereador Helinho Aragão e ao presidente Junior Gomes sobre esta questão da Compesa, onde aplicam multas em locais onde nunca chegou água, a Compesa merece um “puxão de orelhas” - Ronaldo Pacas (PSDC)

“Quero deixar aqui meu voto de pesar a Nelson Mandela nunca abandonou seu povo, onde evitou uma guerra civil e um derramamento de sangue na África do Sul. Fiquei sabendo que a saúde aqui de Santa Cruz do Capibaribe está recebendo atrasado, e também os instrutores das bandas da festa de setembro que antes recebiam quinze dias depois e agora é diferente. Um problema hoje em Santa Cruz é a questão de estacionamentos, é uma dificuldade grande estacionar no centro e isso tem que ser resolvido. Com relação a quadra do Pará o prefeito Toinho do Pará deixou a quadra pronta, só fizeram uma pintura e inauguraram” - Deomedes Brito (PT)

“Muito se falou aqui sobre as emendas de Paulo Rubem, algumas de anos atrás, outras agora, e ele (Afrânio) não quis dizer porque queriam juntar as emendas de Zé Augusto e as
de Paulo Rubem, e é bom deixar claro que Zé augusto vai alocar 2,4 milhões na área de saúde. São 2 milhões para a construção e 400 em equipamentos para um Centro de Imagem para a população. E na Comissão de Finanças e Orçamento, mais uma vez o prefeito de Santa Cruz pede crédito suplementar, remanejamento de novo, mais uma vez o dinheiro acabou, já fizemos duas suplementações e agora mais uma. Sempre reclamei essa questão desde governos passados, eu não acredito que um governo que gaste mais de 60% com folha de pagamento tenha condição de governar um município” - Fernando Aragão (PROS)

“Quero ressaltar minha satisfação sobre a volta de Francisco Ricardo e lembro da última legislatura que fui seu primeiro secretário durante dois anos. Estivemos no Pará para inauguração da quadra que leva o nome Jorge Caboclo, e lá, acompanhado dos vereadores e amigos, vimos os jogos das equipes masculina e feminina das vilas do Pará e Poço fundo. Participei também de um evento social e cultural que ocorreu na Palestina, e confesso que fique feliz pela dedicação da comunidade para realização do evento, que tem a frente o jovem Alisson, Fernando e Capilé, que estiveram lá participando da 3ª Noite Cultural, e em nome de Sandoval, quero parabenizar todos os artistas que mostraram todo seu talento. Inclusive já coloquei aqui um voto de aplauso à Associação de Moradores do bairro da Palestina. Quero parabenizar também o downhill, um evento grandioso, que foi realizado no final de semana, que além de engajar a comunidade traz recursos para o local” - Junior Gomes (PSB)

Quero fazer um voto de aplauso dessa Casa ao Padre Bianchi Xavier que completa 30 anos de sacerdócio e por
sua passagem por Santa Cruz do Capibaribe. Estive em Poço Fundo neste domingo, e ouvindo os discursos do vereador Dida, e o vereador ligado à saúde, Zezin Buzin, conversei com a Licinha. Um dia, ela chegou pra trabalhar e recebeu a notícia. Não podemos admitir isso que acontece em Poço Fundo, Santa Cruz tem que ser grande, ela trabalhou durante 19 anos, e porque agora não serve mais? Agora que ela procurou a justiça é que vem inquérito administrativo” - Carlinhos da COHAB (PSL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário