sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Protesto no centro do debate - um dos principais temas debatidos na noite desta quinta-feira na Câmara de vereadores de Santa Cruz foi a paralisação de alguns funcionários da área de saúde, que reclamaram salários atrasados na última terça-feira, de frente a sede da Prefeitura.
Imagem: Blog Merece Destaque

Pacífico - segundo o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Gilmar da Saúde (foto), o movimento foi uma forma pacífica de protesto por parte dos ACS’s do município contra os atrasos nos salários dos funcionários da pasta da saúde que, segundo ele, já acontece pelo segundo mês consecutivo.

Estranho - na sessão de ontem, no entanto, alguns vereadores contestaram a iniciativa do protesto. Segundo o presidente da Câmara, Junior Gomes, o presidente da Associação já sabia, antes do protesto, que o depósito com o pagamento dos funcionários já havia sido feito.

Ação direcionada - já a vereadora Jéssyca Cavalcanti foi mais incisiva e atrelou a atitude do presidente da Associação à sua posição político-partidária.  “Muita me inquieta quando eu vejo um presidente de uma Associação anunciar apoio à pré-candidatura do vereador Ernesto Maia e mais ainda, quando percebo que houve o direcionamento de uma manifestação como a que ocorreu ontem aqui na cidade por parte de ACS’s”.
Gilmar em meio a parte da bancada Taboquinha

Aliados - Jéssyca se referiu em sua fala à adesão, anunciada no último dia 25 de novembro, de Gilmar da Saúde a pré-candidatura de Ernesto Maia ao cargo de deputado estadual em 2014.

A defesa - já Ernesto saiu em defesa de Gilmar.  “A decisão de haver um manifesto dos ACS’s na frente da Prefeitura não foi do presidente da Associação e sim da categoria. Os agentes têm legítimo direito de protestar e vejo que o presidente Junior é injusto ao criticar o presidente da Associação dos ACS’s, o Gilmar da Saúde”, disse Ernesto.

Falta de planejamento - Fernando Aragão também entrou na discussão. Ele culpou a falta de planejamento da administração municipal pelo atraso dos salários. “É importante que o secretário de saúde se programe para que o pagamento dos funcionários seja feito em dia, evitando assim que os funcionários passem por constrangimentos. Disseram que nos nossos governos não existia planejamento, no entanto, vejo que no atual governo também não existe planejamento”, disse  Fernando.

Ainda nem começou - enquanto isso, o vereador Galego de Mourinha deixou o seu recado: em 2014 o “tirinête” vai ser grande. “A partir de janeiro faremos o verdadeiro papel de oposição, quando o governo Edson completará um ano, já que esse era um compromisso nosso, deixá-lo a vontade para que ele governasse”, avisou Galego.
Com Mendonça - já Ronaldo Pacas mostrou que em 2014 vestirá mesmo a camisa de Mendonça Filho. Em sua fala ele citou a destinação de uma verba de quase 400 mil reais para obras de calçamento. “Ele tem correspondido aos nossos pedidos, assim como sempre fez por Santa Cruz”.

Elogios - o vereador Dida de Nan não economizou elogios à postura do presidente da Câmara, Junior Gomes. “Quero parabenizar o presidente Junior pelo trabalho e comportamento dele nesta Casa. Eu gosto de pessoas assim, inteligentes e que cumprem com o seu mandato de forma correta”
.
Elogios II - Junior teve sua postura reconhecida por Dida e também não poupou elogios a Jéssyca. A vereadora participou ontem de sua última sessão ordinária, nessa sua primeira passagem pela Câmara. No próximo dia 10 de janeiro Luciano Bezerra reassumirá a titularidade do mandato para o qual ele foi eleito em outubro de 2012.
Elogios III - “Ficou uma marca, pois ninguém nunca esquecerá a sua passagem aqui por essa Casa. A senhora é uma vereadora de perfil forte e marcante”, disse Junior ao falar de Jéssyca.

César Mello 

Nenhum comentário: