terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aécio Neves rompe com seu marqueteiro por divergências sobre campanha
Renato Pereira e Aécio Neves

A poucos meses da largada eleitoral, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), hoje o principal candidato da oposição à Presidência da República, terá de trocar seu marqueteiro de campanha.

Segundo a Folha apurou, o antropólogo e publicitário Renato Pereira e o senador mineiro romperam o contrato iniciado no primeiro semestre para a realização dos programas de TV do PSDB. O encerramento da parceria se deu por "diferenças de visões" na condução da estratégia de comunicação.

O afastamento foi formalizado nos primeiros dias do mês, mas mantido em segredo. Hoje, Aécio lança um documento com 12 propostas para o país. O rompimento só seria divulgado depois.

Nos bastidores, mesmo quando as chances de cancelamento do contrato já eram grandes, o senador se mostrava satisfeito com o resultado do seu programa partidário, veiculado em setembro, produzido por Pereira. Entretanto, o pré-candidato pouco adotou os conselhos do marqueteiro para o segundo semestre.

Tucanos afirmam, por exemplo, que Renato Pereira insistia para que Aécio Neves rodasse o Brasil com uma agenda mais distante da política tradicional, enquanto o senador se concentrava em agendas partidárias.

Do Blog: a queda do marqueteiro de Aécio deixa muito clara a importância do marketing na próxima campanha eleitoral. A campanha do tucano simplesmente não decolou até este momento e a busca por culpados acabou chegando ao profissional que tinha como principal função “vender” uma mercadoria ainda pouco conhecida no cenário nacional.

Com informações e imagem da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário