sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Marketing Viral: uma possibilidade para tornar sua empresa um fenômeno na WEB

Semana passada a equipe da G2 Comunicação Integrada proporcionou uma cena irreverente e inusitada. Quem não está lembrado do episódio da lagartixa que “amedrontou a redação, causando pânico em um dos nossos integrantes”.  Pois bem, toda história faz parte de uma estratégia de marketing chamada “viral”, isso mesmo Marketing Viral.
 

Mas o que significa de fato Marketing Viral. Podemos definir Marketing Viral como o uso de técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos em conhecimento de marca, com processos parecidos com o de uma epidemia, daí o nome viral (vírus).

Pode-se entender marketing viral como a habilidade de influenciar um grande número de indivíduos, utilizando o mínimo esforço necessário para programar tentativas de influência, além de uma flexibilidade para desenvolver uma variedade de estratégias por meio de tecnologias da informação.

Marketing Viral, portanto, representa dessa forma uma poderosa combinação que faz da influência por meio de redes sociais online consideravelmente mais acessível e persuasiva que nas interações interpessoais convencionais.

Contudo,a estratégia de Marketing Viral deve ser direcionada para otimizar e gerar o maior número de sinergia entre a marca e o público. Vale salientar que esse suporte está presente no “Composto de Marketing” e assim agregado as demais ferramentas que permeiam o “Mundo do Marketing”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário