sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pedro Henry e Pedro Corrêa são transferidos do presídio da Papuda

Os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE) deixaram o presídio da Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira (27) e foram transferidos para seus Estados.

Os dois cumprem pena de 7 anos e 2 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, os dois estavam viajando de avião por volta das 13h.

Como eles estão sendo transportados em voos comerciais, o horário exato e a companhia aérea não são divulgados por motivos de segurança. Henry está sendo levado para Cuiabá (MT) e Corrêa, para Recife (PE).

Após o pouso, os dois presos serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) dos respectivos Estados, onde passarão por exames de corpo de delito antes de serem enviados para os presídios.

Henry e Corrêa, que são médicos, farão pedidos à Justiça para que possam trabalhar fora da prisão. Esse tipo de benefício é previsto para presos que cumprem pena no regime semiaberto, como é o caso dos dois. Se a Justiça autorizar, eles poderão deixar o presídio das 8h às 18h para cumprir jornada de trabalho de segunda a sexta.