segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Números revelados - o prefeito de Brejo da Madre de deus. Roberto Asfora fará na manhã desta terça-feira a apresentação de um relatório referente a uma auditoria que o mesmo encomendou logo após assumir o governo da cidade, no início do mês de agosto.

Números revelados II - a apresentação do relatório acontecerá no auditório da Prefeitura e deverá reunir auxiliares diretos do prefeito, além de diretores e aliados políticos. A expectativa é quanto ao conteúdo daquilo que será mostrado e principalmente, se acarretará ou não em alguma consequência, em especial para o ex-prefeito Dr. Edson.

A busca - e por falar em Brejo, Inaldo Sampaio publicou no seu blog na manhã de hoje que familiares do ex-deputado Pedro Corrêa estiveram neste fim de semana na penitenciária agrícola de Itamaracá.

In loco - ainda de acordo com Inaldo, eles foram observar as instalações para ver se vale a pena pedir a transferência do ex-deputado para lá. As condições gerais do presídio não são boas porque ele está prestes a ser desativado, o que só será feito quando o de Itaquitinga ficar pronto.

O condenado - vale a pena lembrar que na última semana advogados de Pedro Corrêa também visitaram a cadeia pública de Jataúba, que a princípio foi reprovada como nova morada para o ex-deputado, condenado no julgamento do escândalo do mensalão.

MMA Brejo - por muito pouco a pancadaria não rola solta na sessão da última sexta-feira na Câmara do Brejo. Novamente os vereadores Avercino e Josevaldo discutiram asperamente e por muito pouco não saíram no braço.

PM para resolver - ao final da zoada o presidente da Câmara, Hilário, teve que mais uma vez, assim como aconteceu há alguns dias, solicitar a ajuda da Polícia. 

Prioridade - o deputado federal Fernando Ferro deixou claro no programa “Nordeste em Foco” de hoje que a prioridade do PT pernambucano para 2014 é a eleição da presidente Dilma. “Nossa prioridade é a eleição presidencial, se para isso tivemos que ter candidatura própria ao governo do estado assim faremos, caso contrário faremos a melhor aliança para o nosso projeto”, disse ele.

Metamorfose - Ferro falou ainda da provável não ida de Eduardo Campos à recepção a presidente Dilma, amanhã em Suape. “Trata-se de uma mudança drástica de atitude, já que ele passou 11 anos conosco e sempre que Lula e Dilma vinham ao nosso estado ele estava conosco”.

Balanço positivo - quem também participou do “Nordeste em Foco” de hoje foi o vereador toritamense Morica.  Ele falou sobre as feiras de fim de ano no Polo de Confecções e a expectativa em tono da mudança no calendário de feiras a partir de janeiro.

Balanço positivo II - “Graças a Deus nossa economia estar superaquecida. Estamos recebendo milhares de pessoas que vêm de todo o Brasil e que estão comprando a nossa confecção”, disse Morica, que seguiu, “quanto à mudança das datas de feiras, todos estão aguardando ansiosamente por este momento, pois todos poderão enfim, descansar”. 
Imagem: Sulanca News
Polêmica à vista - Morica opinou ainda sobre o fato do Mart Moda continuar a abrir normalmente a partir de janeiro. “O cliente não vem para o Mart Moda e sim para o Moda Center, por isso acredito que eles fecharão também com o passar dos dias”, disse Morica, que arrematou, “os responsáveis pelo Mart Moda deveriam ter consciência que temos a semana para ganhar dinheiro e o fim de semana ficou para descansar”.

César Mello