quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

E Zé voltou - apesar de demonstrar insatisfação com a forma como o programa é conduzido, o deputado federal Zé Augusto voltou a frequentar o programa semanal “Oposição em Ação”, que vai ao ar todas as manhãs de sábado na Polo FM.

Para não perder espaço - há alguns dias Zé chegou a dizer que o programa teria que sofrer algumas alterações, mas mesmo assim ele tem marcado presença, para não perder espaço no grupo Taboquinha.

Zé voltou, mas só ele - apesar de Zé ter voltado a falar no “Oposição em Ação”, os demais integrantes do partido continuam sem valorizar o espaço, que tem sido ocupado apenas pelos vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da COHAB.

Fernando não vai - um dos que não tem demonstrado o menor interesse em comparecer ao programa comandado pelo trio Taboquinha é o também vereador Fernando Aragão. Ele não esconde de ninguém que discorda da forma como a atração é conduzida.

Ernesto sem a cesta - e o ex-prefeito Toinho do Pará presentou vários amigos neste último Natal, dentre eles, os vereadores do grupo Taboquinha. O detalhe é que, segundo informações, Ernesto Maia não teria sido “lembrado” por Toinho. Coincidência ou não os dois disputarão vagas na ALEPE em 2014.

Se Zé pode... - e por falar em Toinho, ele teria revelado a amigos próximos que pretende apoiar dois nomes para a disputa por vagas na Câmara Federal. Além de Zé Augusto Maia, Toinho poderá apoiar ainda o nome de Eduardo da Fonte.

O troco - o apoio de Toinho a Da Fonte seria um “troco” a Zé Augusto, de quem o ex-prefeito esperava apoio total ao seu projeto de candidatura a deputado estadual.

É tempo de celebrar - e o tirinête de festas e mais festas continua neste período de fim de ano. Após as comemorações pela passagem do Natal, agora todos deverão celebrar a chegada de 2014, embora que para praticamente todos os principais nomes da cena política, 2014 já chegou há algumas semanas.
Imagem: Diário da Sulanca
Será? - um nome voltou a ser lembrado neste final de ano, o da primeira dama e secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira. No último domingo, em meio a confraternização realizada pelo deputado estadual Diogo Moraes o nome de Alessandra voltou a ser lembrado para a disputa por uma vaga à Câmara Federal.

Poucas palavras - em tom enigmático o prefeito Edson Vieira desconversa sobre o tema e tem dito que mantém o compromisso com o deputado federal Sérgio Guerra, apesar de não descartar completamente a possibilidade.

Candidatíssimo – a impressão que todos têm na Paraíba é de que a união política do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho está com os dias contados. Sob forte pressão popular e do seu partido, o PSDB, Cássio já admite a pessoas mais próximas que será mesmo candidato ao governo do estado em 2014.

Candidatíssimo II – “Não podemos desprezar a voz das ruas”, com essas palavras Cássio comentou uma recente pesquisa de opinião pública, que o faz favoritíssimo na corrida estadual. 

César Mello