terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O silêncio de Zé - muita gente está achando estranho o silêncio do deputado Zé Augusto diante a mais nova denúncia apresentada á imprensa pelo vereador Ernesto Maia. Zé preferiu ser discreto diante as acusações de envolvimento da Prefeitura de Santa Cruz com uma empresa fornecedora de merenda escolar, que está sendo investigada pela Polícia Federal.

Assuntos paralelos - no último sábado, enquanto Ernesto, Deomedes Brito e Carlinhos da COHAB “deitavam a ripa” em cima da atual gestão, colocando sob suspeita a ligação da Prefeitura com a empresa AS Representações LTDA, o deputado federal dedicava o seu tempo a falar sobre suas emendas parlamentares, que até agora não saíram do campo das promessas.

De leve - de um lado Ernesto colocava em xeque a forma como a Prefeitura fechou contratos com a firma. Do outro, Zé Augusto se resumiu a dizer que sofreu muito durante a campanha de prefeito em 2012, mas agora aqueles que o acusaram no passado, agora estão sofrendo a mesma coisa.

O fantasma - a alguns amigos, na confraternização da Câmara no último sábado, Zé teria se mostrado insatisfeito com a volta à tona do tema: merenda. O deputado teme que o debate possa ressuscitar um assunto que é apontado como o maior fantasma político de sua carreira como homem público.

Emendas Lombardi - sobre as emendas, que nunca saem, o deputado disse que a demora se dá por conta de problemas da Prefeitura com o CAUC. Ele disse ainda que as emendas de 2011 estão saindo agora, pois os trâmites legais para liberação de emendas é muito lento.

“A culpa não é minha, cara” - de quebra Zé colocou a culpa na gestão de Edson pelo fato de um Centro de Imagem ainda não ter saído do papel. Segundo ele, os técnicos da prefeitura não estavam capacitados para elaborar o projeto.

Zé Elias paz e amor - após elogiar o desempenho de Junior Gomes como presidente da Câmara de Vereadores, Zé Elias deu nota alta ao começo da administração do prefeito Edson Vieira. Em entrevista a rádio IGM ele deu nota 8 ao primeiro ano do governo de Edson.

O generoso - na última semana, na Rádio Vale, ele rasgou elogios ao presidente da Câmara, que segundo ele, tem dado conta do recado neste ano de 2013.

O saudoso - quem voltou a conceder entrevistas foi o ex-prefeito Ernando Silvestre. Em tom saudosista, o “Galeguinho” falou na manhã de hoje nas rádios, Vale e Polo sobre o seu legado como ex-gestor da cidade. Ernando citou o Parque Florestal e a eleição direta para escolha da secretária de educação do seu governo como duas importantes marcas.
Imagem: Diário da Sulanca
Como assim? - mas o que surpreendeu de fato foi a revelação sobre o seu voto, na eleição de 2012, para o cargo de prefeito. Ele disse que votou no então candidato do Partido Verde, Cleiton Barbosa, que recentemente aderiu ao esquema político do deputado federal Zé Augusto Maia.

Há tá... - vale a pena lembrar que poucos dias antes da eleição Ernando concedeu uma entrevista e afirmou que não votaria, de forma alguma, em Edson Vieira, dando a entender que o seu voto seria dado a Zé Augusto.

O futuro dos tucanos - quem concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” de hoje foi o deputado estadual Antônio Moraes. Ele falou sobre o futuro do PSDB pernambucano para 2014.

PSDB & PSB - segundo Moraes, o partido deverá mesmo fechar aliança com o PSB do governador Eduardo Campos para a disputa eleitoral do próximo ano. “Existem conversas entre o deputado Sérgio Guerra e o governador e o mais provável é que o PSDB esteja mesmo com PSB na eleição do ano que vem”.
Daniel Coelho não será empecilho para aliança entre PSDB e PSB

E Daniel? - sobre a possível insatisfação de Daniel Coelho com essa junção, Antônio Moraes foi enfático. “Existem conversas internas e Daniel Coelho tem se mostrado compreensivo diante a possibilidade da aliança com o PSB, até mesmo porque aquilo que estamos discutindo aqui passa por um acordo a nível nacional”, disse ele.

O plano nacional - o deputado disse também que o apoio ao PSB não está condicionado a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo candidato de Eduardo a sucessão estadual. “Tudo faz parte de um amplo debate, já que em 2014 as duas legendas deverão estra unidas no segundo turno da disputa presidencial contra a presidente Dilma”.

César Mello