sábado, 28 de dezembro de 2013

Então é Natal! Ops! E o marketing onde entra nessa história?

Final de ano é época de comemoração, da família se reunir, passear, ir ao shopping e principalmente fazer compras, aliás, muitas compras. Nesse sentido o papel do marketing é fundamental para que as estratégias das empresas sejam direcionadas e atinjam de fato o resultado esperado.

Quem aí não foi pego de surpresa ao visitar as lojas e departamentos nesse final de ano. Parece que a promoção foi feita especialmente pra você e você simplesmente não resiste e compra o que não estava em seu orçamento. Mas fique tranquilo, isso é normal.

As festividades natalinas e de final de ano são responsáveis pelo aquecimento direto das vendas das empresas, alavancadas potencialmente por conta dos salários extras que recebemos, mas isso é tema para a coluna Consultoria e Mercado.

Observando esse cenário, o marketing propõe uma comunicação massiva e vertical para assim atingir o maior número de clientes possível e assim aumentar as vendas, pois de fato é o que verdadeiramente as empresas almejam nessa temporada de festas e comemorações.

Espero que o texto contribua, envie seu comentário, deixe sua opinião/sugestão/crítica, compartilhem, curtam. Esse é o Mundo do Marketing e o mundo do marketing é o nosso mundo.

Concluo desejando boas festas e adiantando que nossa coluna passará por algumas novidades a partir de janeiro, aguardem e fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário