quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)
Santa Cruz do Capibaribe, agreste de pernambucano, foi contemplada com o Centro de Iniciação ao Esporte (modelo III), obra de mais de três milhões de reais que reunirá em um espaço de sete mil metros quadrados, que vai comportar um ginásio poliesportivo e complexo de atletismo com as dimensões e demais parâmetros geométricos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo.  
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretária de Planejamento e Gestão realizou um trabalho de análise de áreas, requisitos que se adequariam ao projeto do CIE e cumprimento dos prazos, enviando uma carta consulta, no último mês de abril, ao Ministério do Esporte.
O município atendeu às condições estabelecidas e foi apreciado com a instalação da obra que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e será construída no Loteamento Armando Aleixo.    
“Santa Cruz pode comemorar mais essa conquista para nossa cidade, será uma grande obra que tem a finalidade da prática esportiva, um centro de iniciação ao esporte com mais de 23 modalidades, o maior modelo disponibilizado pelo Ministério do Esporte, que ficará localizado numa área estratégica de vulnerabilidade social”, frisou o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra. 
“Esse equipamento também vai colaborar com a inclusão social, uma vez que vai tirar os jovens das proximidades com as drogas”, finalizou Luciano.
O próximo passo será a adequação do terreno e a realização de todos os trâmites burocráticos que toda obra pública necessita passando pela licitação, contratação da empresa executora da obra, início da construção e entrega para a população.