segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Grupo Taboquinha confirma Fernando Aragão e Cleiton Barbosa como candidatos em convenção
Na noite deste domingo (31) o grupo oposicionista, conhecido como Taboquinha, de Santa Cruz do Capibaribe, realizou a sua convenção no Club Ypiranga, onde foram lançados os nomes de Fernando Aragão (PTB) para prefeito e Cleiton Barbosa (PTN) vice. Estiveram presentes na oportunidade, o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), além do ex-deputado federal José Augusto Maia e os 30 candidatos a vereadores que o grupo lançou.

No local, ainda era possível perceber a presença do pré-candidato a prefeito e vice-prefeito de Jataúba, Chico de Irineu (PTN) e Furibinha (PT).

O evento foi iniciado com as falas dos candidatos a vereadores. Foram cerca de duas horas de discursos dos pretensos a uma vaga na Casa José Vieira de Araújo.

Chamou atenção

Sem poder concorrer ao cargo de vereador, o ex-vereador Aguinaldo Xavier (PHS), chamou a atenção ao discursar no palanque, onde demostrou apoio a Fernando e disse que irá lutar para o êxito da chapa. “Infelizmente não pude lançar meu nome para concorrer, mas estou junto com todos”, afirmou.

O mesmo Zé?

O ex-deputado federal Zé Augusto empolgou o público quando foi falar e chamou seus dois filhos ao palco, onde fez um breve histórico das participações dos dois, e destacou o gesto do seu filho mais velho, Tallys Maia, em abrir mão de sua candidatura em favor do mais novo, Augusto Maia, candidato apoiado pelo pai.

Zé Augusto trouxe, na memória dos eleitores, o período em que esteve como prefeito da cidade por duas vezes e citou que a sua gestão foi aprovada pelo povo, e que Fernando seria seu sucessor nesse quesito. “Na saúde tudo funcionava, na educação, na segurança, onde éramos destaque positivo, e hoje somos, porém de forma negativa”, afirmou.

Armando afirma não ter se afastado de Santa Cruz do Capibaribe

O senador Armando Monteiro (PTB) fez um discurso voltado para o seu histórico em Santa Cruz, onde foi eleito deputado federal e senador pelo grupo e relembrou as suas maiores ações em prol da cidade. Comentou também sobre os fatos que lhe fizeram ficar afastado por um longo tempo da cidade, dizendo que devido ao seu cargo de Ministro do Desenvolvimento, na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o mesmo não poderia visitar constantemente a cidade, porém ressaltou que estará engajado na campanha de Fernando. “No Estado teremos várias candidaturas do PTB, porém em Santa Cruz do Capibaribe a campanha de Fernando e Cleiton será prioridade do nosso partido, temos boas perspectivas”, disse.

Esqueceram de mim...

Após ter dado declarações bastante fortes contra o ex-deputado federal José Augusto Maia, o vereador Galego de Mourinha (PTB), que desistiu da disputa de renovar seu mandato, não teve a sua ausência sentida, em todos os discursos era possível perceber que o nome do histórico integrante do grupo Taboquinha não era bem visto pelos candidatos, tanto é que até o ex-prefeito Aragãozinho foi lembrado e discursou, menos o vereador, que outrora era o pré-candidato a vice do grupo.

Humberto esteve presente... mas em vídeo!

Antes da fala do senador Armando Monteiro, outro que também mandou sua mensagem para Fernando Aragão, através de vídeo reproduzido em telão, foi o também senador Humberto Costa (PT), que não esteve presente no evento por motivos maiores, porém, no vídeo, ratificou o apoio à chapa Taboquinha. Na ocasião, Humberto ratificou que Fernando poderá lhe procurar, sendo eleito prefeito, pois ele gostará de ajudar a administração do petebista.

Teobaldo: O recordista em vinda aos eventos do partido

O deputado federal Ricardo Teobaldo destacou os quadros que o PTN vem ganhando em Pernambuco, onde citou que Santa Cruz representa um desses números, e afirmou que sempre que possível estará nos comícios do grupo Taboquinha. “Assim que possível estarei aqui. Lembro que Fernando e outros seis vereadores não votaram comigo, só que o que passou a gente deixa lá atrás, o que devemos é pensar no hoje, e nosso grupo se fortaleceu com isso”, disse.

Cleiton Barbosa relembra hit da campanha vitoriosa de Edson Vieira e fala em sonho realizado

Prestes ao término do evento, Cleiton Barbosa (PTN), que foi lançado como candidato a vice-prefeito iniciou sua fala cantando uma música evangélica, junto com a população, hino esse que marcou a campanha em 2012: Campeão, Vencedor. “É com imensa satisfação que estamos aqui hoje, Fernando realiza o sonho de ser candidato a prefeito, e eu estou realizado também por fazer parte dessa chapa como vice, o que também sempre sonhei. A luta será grande e nós vamos buscar o objetivo”, disse Cleiton.

Fernando Aragão: Rouquidão atrapalhou seu primeiro discurso, porém deu tom de sua campanha

Já em sua fala, por volta das 23h, o candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB), discursou rápido com voz rouca, dizendo que ali começa a maior batalha de sua vida. “Quando fizemos a união foi para estarmos aqui hoje, Zé Augusto, Cleiton e tantos outros que se dividiam viram que o melhor caminho era esse, e conseguimos reunir todos para esse momento histórico”, ressaltou.

Ainda em sua fala, Fernando destacou as suas qualidades que lhe fizeram topar o desafio, e afirmou que o resultado da pesquisa seria em 02 de outubro. “Nós não vamos desanimar em nenhum momento. O resultado virá em 02 de outubro e enquanto isso não acontece, vamos ganhar as ruas e fazer as visitas que sempre estávamos fazendo”, disse.

As mulheres da união encerraram o evento

A esposa de Fernando Aragão, Dona Ivone, e a esposa de Cleiton Barbosa, Iara Porciúncula encerraram o evento com falas voltadas principalmente as mulheres, onde as duas convocaram, em cima do palanque, todas elas a ganharem as ruas e promoveram um grito de guerra: Muda Santa Cruz!

Ornamentação foi bem avaliada


A convenção do grupo Taboquinha contou com uma ornamentação diferenciada, sendo reduzido o local do evento em cerca de 50%, sem a utilização do palco principal, já que montaram uma estrutura diferente dos eventos já realizados pelo grupo. Os tecidos brancos e vermelhos que rodeavam o clube, deram o clima de que a campanha será muito organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário