quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Roberto Asfora tem pedido de liminar negado e permanece inelegível

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de liminar solicitado pela defesa do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), o que o deixa inelegível para as eleições de 2016. A decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (10).

O Ministro Relator Ribeiro Dantas, julgou improcedente as alegações da defesa que afirmava o “cerceamento de defesa” e pedia a revisão de todos os processos. Ainda na decisão, o Ministro entendeu que o pedido requer um exame mais aprofundando dos autos, sem justificativa jurídica para a antecipação de tutela.

Roberto Asfora vislumbrou a possibilidade de, ao suspender esses processos, poder registrar a sua candidatura a prefeito de Brejo da Madre de Deus, porém o pedido foi negado, deixando a situação do ex-prefeito ainda mais complicada para a disputa eleitoral.


Essa decisão sai em uma hora nada boa para o ex-prefeito, que foi homologado na última semana a candidato a prefeito pelo PSDB. Vale ressaltar que o prazo para registro é até o dia 15 de agosto, ou seja, apenas 5 dias restantes.

Decisão na íntegra: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário