segunda-feira, 13 de março de 2017

Realizada primeira reunião da Comissão Especial de Segurança Pública na Casa José Vieira de Araújo

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe instalou a Comissão Especial de Segurança Pública, que realizou sua primeira reunião nesta segunda-feira (13). A Comissão é composta por três vereadores de cada bancada, são eles, Marlos da Cohab (PTN), Augusto Maia (PTN), Calinhos da Cohab (PTB), Irmão Val (SD), Dr. Nanau (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB). 

Na reunião desta segunda foi realizada a formação da comissão, o cargo de presidente ficou com o vereador Marlos, já que o mesmo foi o solicitante para a instalação da comissão. A grande questão ficou em torno do cargo de secretário e relator, já que os vereadores de oposição Carlinhos e Augusto, queriam ocupar a secretaria e relatoria, respectivamente, deixando os vereadores Irmão Val, Zé Minhoca e Dr. Nanau apenas como suplentes. 

Diante disso, os vereadores Irmão Val e Zé Minhoca demonstraram desacordo e passaram a questionar o real objetivo da Comissão, se era realmente para discutir uma problemática ou para constituir uma pauta política. Irmão Val e Zé Minhoca chegaram a se retirar da reunião, para se absterem de votar na chapa composta apenas por oposicionistas, ante tal impasse, os vereadores oposicionistas se reuniram a portas fechadas e voltaram com uma definição, o vereador Carlinhos da Cohab abriu mão do cargo de secretário e ofertou a um vereador situacionista. 

Por tanto, a Comissão ficou formada com Marlos da Cohab presidente, Dr. Nanau secretário e Augusto Maia relator, com um prazo de atuação de 60 dias que pode ser prorrogado. “Estabelecemos que até o dia 14 de abril haverá uma audiência pública sobre segurança a ser realizada aqui na Câmara de Vereadores", explicou o vereador Marlos da Cohab em conversa com a equipe do Blog Direto ao Ponto.

Sessão Ordinária - E nesta terça-feira (14) está marcada mais uma sessão ordinária, que deverá ocorrer no Plenário da Casa José Vieira de Araújo, com o uso da Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário